Javier Soriano / AFP
Javier Soriano / AFP

Com ameaça de corte, Espanha convoca mais dois jogadores para treinos e amistoso

Carvajal é cotado para deixar o grupo, caso não consiga se recuperar de lesão

Estadão Conteúdo

06 Junho 2018 | 11h42

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) comunicou nesta quarta-feira que o zagueiro Jesús Vallejo e o meio-campista Rodri vão integrar a delegação da seleção espanhola que vai viajar à Rússia e disputar um amistoso contra a Tunísia neste sábado, em Krasnodar, na Rússia.

+ Putin diz que Brasil, Argentina, Alemanha e Espanha são os favoritos na Copa

+ Iniesta volta atrás e cogita defender seleção espanhola depois da Copa

Durante os treinamentos comandados pelo técnico Julen Lopetegui, a dupla vai concorrer a uma possível vaga no elenco de 23 jogadores que disputará a Copa do Mundo, caso o lateral-direito Daniel Carvajal, do Real Madrid, seja cortado.

Carvajal sofreu uma lesão muscular no músculo posterior da coxa direita durante a final da última edição da Liga dos Campeões da Europa, disputada em 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia. O atleta foi substituído aos 36 minutos do primeiro tempo e acompanhou do banco a construção da vitória por 3 a 1 do Real Madrid sobre o Liverpool.

A Espanha vai estrear no Mundial contra Portugal, no dia 15 de junho, no Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi. A segunda partida dos espanhóis no Grupo B vai ser contra o Irã, no dia 20, e a última será contra o Marrocos, no dia 25.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.