Com Andrade, Flamengo quer mostrar sua força em casa

A princípio, o Flamengo continua em busca de um técnico experiente. Mas o interino Andrade tentará mostrar nesta quinta-feira que a procura não precisa ser apressada. Sob seu comando, o clube rubro-negro encara o Atlético Mineiro, sensação do Campeonato Brasileiro, às 21 horas, no Maracanã.

LEONARDO MAIA, Agencia Estado

30 de julho de 2009 | 08h28

Andrade quer provar que a vitória inédita sobre o Santos, na Vila Belmiro, não foi obra do acaso e que é capaz de conduzir o time. Por enquanto, ele não modificou nem a equipe nem a formação utilizada pelo demitido Cuca. E será assim mais uma vez contra os mineiros.

No entanto, o que parece ter mudado da água para o vinho foi o ambiente entre os jogadores e seu comandante. Eles parecem mais animados e relaxados e não escondem que não têm pressa nenhuma pela chegada de um novo treinador.

O único desfalque da equipe é o lateral-esquerdo Juan, contundido. Em seu lugar, na ala esquerda, Andrade vai manter o meia Everton. Depois de três partidas no Maracanã em que não obteve nenhuma vitória - foram dois empates e uma derrota que resultaram na demissão de Cuca -, o Flamengo tenta reencontrar a mítica força dentro de seus domínios. Para isso, terá de superar uma das melhores equipes do campeonato.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.