Evelson de Freitas/Estadão
Evelson de Freitas/Estadão

Com apoio de líderes, Luciano dá a volta por cima no Corinthians

Jogador, que quase deixou o clube, brilha contra o Mogi Mirim

DANIEL BATISTA, O Estado de S. Paulo

02 Março 2015 | 10h32

Autor de um gol e uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, domingo, no Itaquerão, o atacante Luciano conseguiu voltar a sorrir no Corinthians. O jogador, que já chegou a ser uma das últimas opções no setor e quase deixou o clube no início da temporada, teve uma atuação de destaque. Um dos motivos para ele não ter desistido de buscar seu espaço foi o apoio dos companheiros.

O técnico Tite revelou que o zagueiro Gil e o volante Ralf conversaram com o jogador para ele manter a cabeça no lugar. "Dei poucas oportunidades para o Luciano até o momento. O Gil e o Ralf, na condição de líderes do grupo, falaram para ele ter força porque a chance apareceria na hora certa. Em Lins, ele não atuou mais uma vez e foi a vez do Guerrero conversar com ele e pedir para manter a calma. Os nossos departamentos médico e físico também têm trabalhado desta forma", disse o treinador.

O atacante chegou a pensar na possibilidade de deixar o clube no início da temporada. O Flamengo foi um dos clubes interessados no jogador, que decidiu ficar e espera ter mais oportunidades nos próximos jogos.

"Estou na briga. Sempre que precisar, vou entrar. Estou focado no Corinthians e desejo o melhor para a equipe. Eu quero ser campeão esse ano", afirmou Luciano. Tite garantiu que dará mais espaço ao jogador. "Ele continuará trabalhando para ter mais oportunidade e ser decisivo novamente", profetizou o treinador.

Mais conteúdo sobre:
futebol Corinthians Luciano

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.