Com aposta na juventude, Flamengo joga contra o Sport

O técnico Dorival Júnior tem se virado com o que tem. Na ausência de um camisa 10, um homem que articule o jogo rubro-negro, o treinador tem armado o meio de campo com três volantes e confiado na juventude e entusiasmo dos garotos Negueba e Thomás na alimentação a Vágner Love para levar o Flamengo às vitórias. A receita vai se repetir nesta quinta-feira contra o Sport, às 21 horas, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, quando o clube rubro-negro formará com a mesma equipe pelo segundo jogo consecutivo.

LEONARDO MAIA, Agência Estado

30 de agosto de 2012 | 08h50

Quando retornar ao time, Adriano envergará a 10, mais pelo simbolismo do número e a importância de sua figura para o torcedor. Mas o centroavante é homem de definição. Dorival Júnior quer um pensador, mesmo que saiba que a esta altura da temporada ele não será o nome de seus sonhos. "Gostaria de receber mais três jogadores. Foi o que eu pedi para a diretoria. Estamos trabalhando, mas não está fácil", disse o treinador, ciente de que o prazo para a inscrição no Brasileirão termina em 21 de setembro.

Com a escassez do mercado e o aperto financeiro rubro-negro, Dorival Júnior busca soluções internas. Nas últimas rodadas promoveu rodízio entre jovens da base no time adulto. Contra o Palmeiras, há três rodadas, Fernandinho atuou alguns minutos. Adryan tem entrado nos últimos jogos.

Agora chegou a vez de o treinador dar uma olhada mais prolongada em Nixon, atacante de 20 anos que se destacou na base rubro-negra nos últimos anos. Ele viaja e pode receber sua primeira chance no time de cima. "O Nixon tem trabalhado conosco por um tempo maior, é rápido, sabe definir bem, vem mostrando qualidade nos treinamentos e vem pedindo passagem. Está dada a oportunidade", disse Dorival Júnior.

Depois de encarar o Sport, o Flamengo visita Porto Alegre para duelar contra o Internacional, no domingo. O atacante Adriano foi convocado para a viagem como forma de controlar a sua recuperação física e acelerar o seu retorno aos gramados.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.