Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Com ataque desfalcado, Corinthians visita o Vila Nova em amistoso

Carille não contará com Clayson, Everaldo e Gustagol na partida que acontecerá em Goiânia

João Prata, O Estado de S.Paulo

04 de julho de 2019 | 04h30

O Corinthians visitará o Vila Nova nesta quinta-feira, às 21h30, no segundo amistoso durante a pausa da Copa América. A partida acontecerá no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e  promete ser outro duro teste para o desfalcado time do técnico Fábio Carille.

Isso porque no primeiro amistoso a equipe decepcionou e perdeu para o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 1. O atacante Boselli reclamou da postura da equipe e disse que dessa maneira seria difícil brigar por algo no Campeonato Brasileiro.

O argentino ganhará mais uma oportunidade na partida em Goiânia por causa dos muitos desfalques do ataque. Clayson e Everaldo, que fizeram fortalecimento muscular durante a semana, nem foram relacionados. Outro que ficará de fora é o centroavante Gustagol, com dores musculares.

No meio-campo, Jadson e Ramiro também serão poupados. O lateral-direito Michel Macedo é outro que ficará de fora por lesão. Com isso, Carille terá de improvisar Bruno Méndez no setor. A novidade na escalação será a presença de Régis no meio-campo. Sornoza começará na reserva. 

Depois de enfrentar o Vila Nova, o Corinthians ainda fará mais um amistoso antes de voltar a temporada regular. No domingo, o desafio será contra o Londrina, no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná. 

O Vila Nova é apenas o 12º colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos. Depois do confronto com o Corinthians, a equipe goiana já foca apenas no clássico com o Atlético-GO, sábado, dia 13, na retoma da segunda divisão nacional. 

A escalação do Corinthians para enfrentar o Vila Nova deve ser: Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso; Régis, Pedrinho e Vagner Love; Boselli.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.