PUBLICIDADE

Publicidade

Com ataque do Flu em boa fase, Diniz já projeta estreia de Ganso

Sem data para jogar, meia cria expectativa no treinador do time carioca

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O bom momento do setor ofensivo do Fluminense, neste início de temporada, já cria expectativas no time quanto à futura estreia do armador Paulo Henrique Ganso. O meia, principal reforço da equipe para o ano, ainda não tem data para jogar porque está fora de forma e sem ritmo de jogo.

Mas o técnico Fernando Diniz não esconde a expectativa, principalmente após a goleada de 5 a 0 sobre o River-PI, na noite de terça, na estreia da equipe carioca na Copa do Brasil. "Estou muito confiante de que essa parceria vai dar certo. Vejo ele jogando bem, as qualidades dele, a genialidade que possui, tem tudo a ver com o time e acredito que, de fato, vai se encaixar muito bem na maneira da gente trabalhar", prevê o treinador.

Fernando Diniz aguarda estreia de Ganso no Fluminense. Foto: Mailson Santana/Fluminense

PUBLICIDADE

A goleada na Copa do Brasil confirmou a boa fase do ataque tricolor. Agora, o time já soma 17 gols em seis jogos oficiais disputados em 2019. Contra o River, foram três somente no primeiro tempo, o que deu tranquilidade de sobra à equipe ao longo do confronto disputado em Teresina.

Diniz admite a satisfação com o setor ofensivo do Flu. "Isso é uma característica das equipes que dirijo e está sendo muito efetivo na conclusão das jogadas. A equipe tem criado bastante, com aproveitamento muito bom", avalia o treinador.

"Claro que no momento em que pega adversários mais difíceis, com defesas mais bem postadas, com jogadores de alto nível, a tendência é que encontre mais dificuldade. Mas, ao mesmo tempo, com os treinamentos e o passar do tempo, acredito que vai ficar mais eficiente nisso também."

Para o treinador, o ataque vem sendo bem liderado por Luciano, que marcou dois gols e ainda perdeu um pênalti contra o River. "Ele tem muitas características que se adaptam ao jeito que gosto que os atacantes produzam durante as partidas. O considero um jogador privilegiado, muito técnico, fisicamente bem completo, inteligente para jogar", elogia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.