Com ataque reserva, Botafogo quer reabilitação em casa

As dificuldades não cessam para o técnico Estevam Soares, que ainda não obteve nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro com o Botafogo. Já são nove rodadas de jejum alvinegro. E para interrompê-lo, o time terá de superar a ausência do ataque titular e derrotar o Vitória, neste domingo, às 18h30, no Engenhão, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

AE, Agencia Estado

27 de setembro de 2009 | 08h52

Veja também:

linkVitória quer triunfo no Rio para acabar com jejum

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Em 18.º lugar com 25 pontos, o Botafogo pode se ver fora da zona de rebaixamento caso vença, pois Coritiba e Náutico se enfrentam e pelo menos uma das equipes perderá pontos preciosos.

Se já não contava com André Lima, suspenso, Estevam perdeu Reinaldo na última sexta-feira. O treinador chegou a poupar o jogador do compromisso no meio de semana, pela Copa Sul-Americana, mas isso não evitou que o atacante voltasse a ter problemas musculares, que o afligem desde que chegou ao clube.

O retorno de Victor Simões ao time titular é certo. Sobra uma vaga para três jogadores. Laio, Ricardinho e Jóbson, recém-contratado e regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), lutam pela posição.

As duas vitórias consecutivas pela Sul-Americana, sobre Atlético Paranaense e Emelec, aliviaram um pouco o clima no clube, mas a pressão pela vitória no Brasileirão ainda é muito grande.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.