André Lessa/AE
André Lessa/AE

Com atraso, Valdivia deve voltar ao Palmeiras no jogo de domingo

Meia está em fase final de recuperação de uma pequena lesão muscular na coxa direita

Daniel Batista, Agência Estado

29 de fevereiro de 2012 | 12h19

SÃO PAULO - O chileno Valdivia deve ser a novidade do Palmeiras para o duelo contra o São Caetano, domingo, no Estádio do Pacaembu. O meia está em fase final de recuperação de uma pequena lesão muscular na coxa direita, que o deixou longe dos gramados por mais tempo do que o esperado.

Valdivia se machucou no dia 5 de fevereiro, ainda no primeiro tempo do clássico contra o Santos. No dia seguinte, realizou exames de ressonância magnética e foi constatada uma lesão muscular na coxa direita que o tiraria dos gramados por cerca de 15 dias.

O fato é que 23 dias se passaram e o chileno ainda não conseguiu recuperar totalmente a forma. A expectativa era pelo seu retorno na partida contra o Linense, nesta quarta-feira, mas o técnico Luiz Felipe Scolari decidiu poupá-lo e sequer o relacionou para o jogo.

No ano passado, o chileno sofreu com sucessivas lesões e teve diversos problemas particulares que fizeram com que ele admitisse ao final da temporada que 2011 foi o pior ano de sua carreira. Para 2012, prometeu maior comprometimento e dedicação, mas deu azar e já sofreu duas lesões leves musculares.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.