Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Com atuação decisiva dos reservas, Corinthians vira sobre o Grêmio em amistoso

Matheus Matias e Marquinhos Gabriel comandam a virada sobre o Grêmio

Ricardo Magatti, especial para a AE, Estadao Conteudo

08 Julho 2018 | 13h30

Com atuações decisivas dos reservas, o Corinthians bateu o Grêmio de virada, por 2 a 1, neste domingo, na Arena Corinthians, e venceu o segundo amistoso seguido neste período sem jogos oficiais em razão da disputa da Copa do Mundo da Rússia.

+ Balbuena, Sidcley e Kazim estão de saída e não devem mais jogar pelo Corinthians

+ Leia mais sobre o Corinthians

+ Conmebol antecipa uso do VAR para as quartas da Libertadores e da Sul-Americana

Os gaúchos marcaram no começo do primeiro tempo, com Léo Moura, logo aos quatro minutos. Na etapa final, brilhou a estrela dos que não iniciaram a partida. Matheus Matias atuou por 45 minutos pela primeira vez na equipe e não decepcionou - até então ele havia entrado em campo faltando pouco tempo para o final. O atacante jogou bem e fez seu primeiro gol pelo time paulista, que chegou à virada com Marquinhos Gabriel logo em seguida. O zagueiro Marlon foi o estreante do dia.

Balbuena e Sidcley, negociados com o futebol inglês e ucraniano, respectivamente, e Clayson, que saiu para a entrada de Pedrinho, foram as únicas mudanças no time que começou o jogo em relação à escalação que iniciou o último amistoso contra o Cruzeiro. Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique, Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior, Rodriguinho; Romero, Pedrinho e Roger foram os escolhidos.

Renato Gaúcho escalou o Grêmio com Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André. O treinador viu seu time ser melhor no primeiro tempo e descer aos vestiários em vantagem.

Os gremistas aproveitaram a desorganização do adversário e a pouca inspiração de Rodriguinho, principal nome corintiano, para dominar a partida na primeira etapa. O gol saiu dos pés de Léo Moura, logo aos quatro minutos. Na jogada, o lateral pegou rebote do goleiro Walter após chute de Everton e emendou para o gol vazio.

Os dois times voltaram com nove alterações para o segundo tempo. Nos paulistas, destaque para a entrada do atacante Matheus Matias, que, enfim, teve 45 minutos para mostrar seu futebol. No Grêmio, o meia Douglas, recém-recuperado de grave lesão no joelho que o tirou dos gramados por mais de um ano, e o atacante Marinho, novo reforço, ganharam uma oportunidade de atuar.

 

As mudanças foram mais benéficas e decisivas ao Corinthians, que em pouco tempo chegou ao empate e à virada. Em seus primeiros minutos em campo, Matheus Mathias mostrou que pode ganhar mais chances no segundo semestre. Ele aproveitou confusão na área e girou para finalizar no canto direito e empatar a partida aos 22 minutos. Na comemoração, euforia e festa com os torcedores pelo primeiro gol do atacante com a camisa corintiana.

Quatro minutos mais tarde, outra alteração de Loss deu resultado. Marquinhos Gabriel, que entrara na vaga de Romero, completou cruzamento de Juninho Capixaba e colocou o time da casa em vantagem. Foi o primeiro gol dele neste ano. O último havia sido em novembro do ano passado.

Após os gols em sequência, o Corinthians foi capaz de fazer o que o Grêmio não conseguiu: controlar o resultado e sair com a vitória, a segunda nos dois amistosos que fez neste período de intertemporada em razão da paralisação do calendário para a disputa do Mundial da Rússia.

Loss e Renato Gaúcho aproveitaram os minutos finais para fazerem mais testes, incluindo a entrada de jovens jogadores. No Corinthians, o zagueiro Marlon fez sua estreia. Com as vendas de Balbuena e Sidcley, os garotos Leo Santos e Carlos Augusto também tiveram alguns minutos para atuar. No Grêmio, a juventude ficou por conta de Kaio, Thaciano e Thonny Anderson. Os três, além de Jael e Marinho, tentaram, mas não foram capazes de evitar a derrota na Arena Corinthians.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, para outro amistoso contra o Cruzeiro, desta vez na Arena Corinthians. No primeiro jogo, disputado na semana passada, os paulistas venceram por 2 a 0.

O primeiro compromisso oficial do time do técnico Osmar Loss na volta das competições será diante do Botafogo, dia 18, também em casa. No mesmo dia, mas às 21h45, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG em casa, na Arena Grêmio. Os duelos são válidos pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

Mais conteúdo sobre:
Corinthiansfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.