Com boa campanha, técnico crê em título da Ponte Preta

Conhecida como clube de futebol mais velho do Brasil, a Ponte Preta nunca conquistou um título em 112 anos de história. Mas a grande campanha e o recorde de 15 jogos invicto no Campeonato Paulista aumentam as esperanças de que o atual time poderá mudar a história. Para o técnico Guto Ferreira, o sucesso da equipe "é resultado de tudo que foi plantado".

AE, Agência Estado

28 de março de 2013 | 20h05

"Se o nosso time está bem colocado, se os jogadores estão se saindo muito bem, é tudo fruto de trabalho. Se a gente planta alface, não vai colher espinafre. Como estamos trabalhando dentro de um planejamento, temos condições de sonhar sim com o título. Mas precisamos caminhar passo a passo", afirmou Guto Ferreira.

Depois da vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, na última quarta, a Ponte Preta chegou aos 33 pontos, na vice-liderança, e está virtualmente classificada à segunda fase. Atingiu 15 jogos invicta e agora pode superar o recorde nacional da temporada porque o Coritiba ficou 15 jogos sem perder e caiu no seu 16.º jogo no Estadual do Paraná.

Para atingir este recorde, o time campineiro não pode perder do XV de Piracicaba, neste sábado, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. A única baixa será o goleiro Edson Bastos, suspenso com três cartões amarelos. Em seu lugar entra o reserva Roberto, que correspondeu nas outras vezes em que foi chamado a vestir a camisa 1 da Ponte Preta.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato PaulistaPonte Preta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.