PUBLICIDADE

Publicidade

Com brilho de norueguês, Dortmund goleia e se aproxima dos líderes do Alemão

Contratado na atual janela de transferências, Erling Haland chega ao quinto gol em dois jogos por seu novo clube

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Borussia Dortmund não deu chances para surpresas, nesta sexta-feira, e goleou com tranquilidade o Colônia, por 5 a 1, no Signal Iduna Park, na abertura da 19.ª rodada do Campeonato Alemão. O destaque, mais uma vez, foi o norueguês Erling Haland, de 19 anos, que jogou os últimos 20 minutos e fez dois gols.

Com o resultado, o Dortmund chega aos 36 pontos e mantém sua perseguição aos líderes Bayern de Munique (também 36) e RB Leipzig (40), que jogam neste sábado contra Schalke 04 e Eintracht Frankfurt, respectivamente.

Erling Haland marca mais dois gols pelo Borussia Dortmund Foto: Ina Fassbender/AFP

PUBLICIDADE

O jogo mal havia começado e o Borussia já ficou à frente do placar com o gol marcado por Raphael Guerreiro, a um minuto de partida. O domínio dos comandados de Lucien Favre foi muito grande e o placar poderia ter sido ainda maior.

Aos 12 minutos, o juiz Harm Osmers marcou erroneamente pênalti de Bornauw em Hakimi. O VAR corrigiu e marcou falta fora da área. Marco Reus bateu bem, mas o goleiro Timo Horn fez bela defesa e mandou para escanteio. Na sequência, Hummels subiu alto e cabeceou na trave.

O zagueiro, inclusive, foi um dos melhores jogadores em campo, com lançamentos espetaculares e grandes viradas de bola. Aos 29, o zagueiro deu uma passe de 40 metros para Marco Reus fazer o segundo gol.

Na etapa final, Jadon Sancho, logo aos três minutos, ampliou a vantagem para o time da casa. O Dortmund diminuiu o ritmo e viu o Colônia se aventurar no ataque. Aos 20 minutos, Mark Uth diminuiu para os visitantes.

A partir daí, o jogo foi todo do norueguês Erling Haland, que substituiu Thorgan Hazard. Aos 33 minutos, a promessa aproveitou um rebote do goleiro para fazer o quarto gol do Dortmund, mas o lance mais bonito estava reservado para os 42 minutos. Em um contra-ataque mortal, o jovem canhoto foi lançado, driblou o goleiro e, mesmo sem ângulo, tocou para o fundo das redes.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.