Com casa cheia, Botafogo recebe Santa Cruz de olho no título da Série B

Garantido o acesso à elite do futebol nacional, o Botafogo enfrenta o Santa Cruz neste sábado, às 17h30, no Engenhão, no Rio, em busca de um novo objetivo na temporada: ser campeão da Série B. Com 68 pontos e na liderança da competição, o alvinegro inicia a 36ª rodada com cinco de vantagem para o vice-líder, América-MG, e pode até assegurar o título com antecedência.

THIAGO RABELO, Estadão Conteúdo

14 de novembro de 2015 | 08h24

Como a rodada não é disputada por todos os times no mesmo horário, outro problema

será a ansiedade. Para comemorar o título, o Botafogo precisa vencer e aguardar a partida do time mineiro contra o Paraná, que tem início às 21 horas. Um empate na

partida em Curitiba é o suficiente para o alvinegro confirmar o título nacional.

Apesar da situação cômoda, o técnico Ricardo Gomes tem problemas para escalar o time. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Renan Fonseca está fora e cede lugar para Diego Giaretta. As outras dúvidas são por causa de lesão. O lateral- esquerdo Carleto, o meia Daniel Carvalho e o atacante Neilton não participaram da última atividade e serão reavaliados na manhã do jogo.

A boa notícia fica por conta do retorno de Navarro. O uruguaio, artilheiro da equipe com nove gols marcados, desfalcou o time nas últimas quatro rodadas. Mesmo sem o seu principal jogador depois de Jefferson - que ainda está com a seleção brasileira e novamente desfalca o time -, o Botafogo conseguiu bom aproveitamento, com três vitórias e uma derrota.

Como o acesso veio fora de casa, na vitória por 1 a 0 sobre a Luverdense, terça-feira, em Lucas do Rio Verde (MT), essa será a primeira partida em casa. A torcida está animada com a conquista e já comprou mais de 15 mil ingressos. Na última semana, o anel superior do Engenhão foi liberado, com a sua capacidade ampliada para 34 mil torcedores. A expectativa é de casa cheia para este sábado.

Pelo lado do Santa Cruz, a novidade pode ser Grafite. O atacante está recuperado de um edema na panturrilha e viajou para o Rio, mas não tem a escalação confirmada pelo técnico Marcelo Martelotte, que pode optar por manter Bruno Moraes, titular no período em que o jogador que já defendeu a seleção brasileira esteve ausente.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BBotafogoSanta Cruz

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.