Com caxumba, Luan desfalca o Grêmio e a seleção olímpica do Brasil

A seleção olímpica do Brasil ganhou um desfalque para seus dois próximos compromissos. O Grêmio revelou nesta sexta-feira que o atacante Luan está com caxumba e vai ficar de repouso por 10 dias. Assim, ele não deverá se apresentar ao técnico Rogério Micale para enfrentar a Nigéria, no dia 24 de março, e também a África do Sul, no dia 27.

Estadão Conteúdo

18 de março de 2016 | 20h30

A seleção brasileira será comandada por Dunga na Olimpíada, mas está sendo treinada por Rogério Micale, da sub-20, agora que os amistosos coincidem com jogos do time principal. Para esses amistosos, respectivamente em Cariacica (ES) e Maceió (AL), foram convocados também os atacantes Gabriel Jesus (Palmeiras), Alisson (Cruzeiro), Malcom (Bordeaux-FRA), Gabriel (Santos) e Luciano (Corinthians).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não informou se vai convocar outro atleta para o lugar de Luan. O elenco deve se apresentar entre domingo e segunda-feira em Vitória, capital do Espírito Santo.

Luan também é desfalque para o Grêmio e já não participa do duelo de domingo, contra Ypiranga, em Erechim, pelo Campeonato Gaúcho. Além dele, o técnico Roger Machado não terá Giuliano, que trata lesão na sola do pé. Douglas (joelho), Marcelo Oliveira (músculo) e Maicon (tornozelo) são dúvida. De qualquer forma, escalará time misto: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon (Edinho), Lincoln, Pedro Rocha e Everton; Bobô

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.