Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com Cazares no banco, Corinthians recebe o Atlético-GO em busca da reação

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em jogo adiado da primeira rodada do Brasileirão

João Prata, O Estado de S.Paulo

30 de setembro de 2020 | 05h00

O Corinthians tem nesta quarta-feira uma boa chance de se distanciar da zona do rebaixamento. Encara o Atlético-GO, às 21h30, na Neo Química Arena, em jogo adiado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será uma excelente oportunidade para o técnico interino Dyego Coelho encontrar uma formação que jogue um futebol de bom nível.

A principal atração da partida começará no banco de reservas. O meia Juan Cazares está regularizado, foi relacionado e deve fazer sua estreia. "Chegou, fez a programação segura que tem que fazer, principalmente a parte de fisiologia e física. Vamos sentir a melhor hora e maneira de colocá-lo", disse Coelho.

O equatoriano não deve atuar por muito tempo. Cazares não entra em campo desde março, no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro. Esteve em campo por 28 minutos e foi seu único jogo nesta temporada.

Durante o ano Cazares foi mais notado pelas polêmicas. Foi flagrado em uma pelada com os amigos em meio à quarentena e depois afastado do elenco atleticano por ter contraído o covid-19. 

Coelho minimizou os problemas. "A gente procura cobrar dentro de campo sempre. Mas tivemos uma conversa, muito boa por sinal. Não posso abrir aqui o que conversamos, mas realmente senti uma situação que ele quer demais. Isso me deixa mais confiante para usá-lo, para cobrá-lo."

Coelho também demonstrou preocupação em resgatar o meia Luan, de volta após se recuperar de lesão. "O Luan é um jogador espetacular, um profissional espetacular. Ele é um cara do bem e está com um semblante mais leve", disse. "Ele está sorrindo e buscando aquilo que esperamos dele."

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS X ATLÉTICO-GO

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier, Roni, Cantillo, Otero e Luan; Jô. Técnico: Dyego Coelho (interino).

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico; Matheuzinho, Hyuri (Zé Roberto) e Gustavo Ferrareis. Técnico: Vagner Mancini.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior.

Local: Neo Química Arena.

Horário: 21h30.

Na TV: Globo e PPV.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.