Patrick Hertzog/AFP
Patrick Hertzog/AFP

Com chance de estar na final, Sandro Meira Ricci apitará Rússia x Croácia

Brasileiro estará na companhia dos compatriotas Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse; Wilton Sampaio será o árbitro de vídeo

Estadão Conteúdo

06 Julho 2018 | 21h15

O brasileiro Sandro Meira Ricci será o árbitro da partida entre Rússia e Croácia, neste sábado, às 15 horas (horário de Brasília) pelas quartas de final da Copa do Mundo, na cidade de Sochi. Ele vai atuar na companhia dos compatriotas Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse, que serão os bandeirinhas no duelo que vale vaga nas semifinais.

+ Tite defende Fernandinho após derrota e cobra árbitro de vídeo em lance com Jesus

+ Simon se mostra otimista com árbitro de vídeo: 'Erros vão diminuir com o VAR'

+ Conmebol antecipa uso do VAR para as quartas da Libertadores e da Sul-Americana

Outro brasileiro no trabalho de arbitragem do mesmo jogo será Wilton Sampaio. Ele vai atuar como assistente do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês). O adversário deste confronto vai enfrentar na semifinal o vencedor do duelo entre a Inglaterra e a Suécia, às 11 horas.

Em sua segunda Copa do Mundo, Meira Ricci vai comandar a terceira partida em solo russo. Antes, foi o árbitro principal do duelo entre Dinamarca e França, no dia 26, pelo Grupo C. Foi o único empate sem gols do Mundial até agora, naquele que foi considerado um dos piores duelos do evento. Com o empate, as duas seleções haviam avançado às oitavas.

Antes, o árbitro brasileiro comandou o confronto entre Croácia e Nigéria, no dia 16, pelo Grupo D. Os croatas venceram por 2 a 0. Neste sábado, portanto, Meira Ricci apitará um duelo da Croácia pela segunda vez neste Mundial.

 

Com a eliminação da seleção brasileira, diante da Bélgica, nesta sexta-feira, o árbitro do Brasil vê aumentar suas chances de comandar mais partidas na Copa, incluindo a grande final, no dia 15 de julho, em Moscou.

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.