PUBLICIDADE

Publicidade

Com confiança elevada, Fortaleza quer surpreender Palmeiras no Castelão

Se vencer, equipe de Rogério Ceni pode ultrapassar rival desta noite na tabela

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois da grande atuação do Fortaleza no empate com o São Paulo, por 3 a 3, pela abertura das oitavas de finais da Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni quer manter a confiança diante do Palmeiras, neste domingo, na Arena Castelão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para essa partida, Rogério Ceni deve repetir a base do time que atuou pela Copa do Brasil. Expulsos na partida, o goleiro Felipe Alves e o lateral-esquerdo Carlinhos podem atuar normalmente, já que se trata de outra competição.

Rogério Ceni, técnico do Fortaleza. Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

PUBLICIDADE

Além disso, o treinador conta com o atacante David e o meia Felipe, que estavam suspensos e não puderam atuar na última partida pelo Brasileirão, quando o time cearense empatou sem gols com o Coritiba, no Paraná. No final de semana passada, o jogo contra o Vasco acabou adiado. Os dois já foram titulares contra o São Paulo e David anotou o gol de abertura do placar.

"Nós temos que virar a chave, mas manter a intensidade. É outra competição, outro adversário, mas a exigência sempre tem que ser a mesma em busca da vitória", diz Ceni, preocupado apenas com o cansaço gerado pela sequência de jogos.

Pelo menos, desta vez, não houve desgaste por viagem, porque o time enfrentou o São Paulo em casa. O Fortaleza segue na parte intermediária da tabela, com 21 pontos, apenas um ponto abaixo do Palmeiras, mais próximo do G-4. Os dois times tentam se aproximar dos primeiros colocados da tabela.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.