CBF
CBF

Com Cristiane, Pia Sundhage convoca seleção para treinamentos na Granja Comary

Treinadora sueca vai reunir 24 jogadores que atuam no Brasil para período de uma semana de atividades

Redação, Estadão Conteúdo

02 de setembro de 2020 | 12h44

A técnica da seleção brasileira feminina, a sueca Pia Sundhage, convocou nesta quarta-feira 24 atletas para um período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Visando os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, que foram adiados para 2021, o time realizará treinamentos entre os próximos dias 14 e 22. O grupo chamado é formado apenas de atletas que atuam no Brasil devido às restrições de viagem por conta da pandemia do novo coronavírus.

Essa foi a primeira convocação da seleção brasileira feminina desde que os compromissos da equipe foram paralisados por conta do surto global da covid-19. A liberação desta data para os treinamentos foi definida pela CBF em concordância com os clubes. Tanto que haverá a paralisação do calendário do Campeonato Brasileiro Feminino A-1.

Devido os reflexos da pandemia e as consequências em nível mundial, o período de treinamentos substitui a data Fifa de setembro, reservada para jogos preparatórios, e cancelada em agosto pela entidade máxima do futebol.

Esta é a segunda convocação de Pia Sundhage neste ano. Em março, a seleção participou do Torneio Internacional da França, quando enfrentou as seleções do Canadá, Holanda e do país anfitrião. O maior destaque desta lista é a atacante Cristiane, atualmente no Santos.

A maioria das 24 convocadas atuam por clubes do Estado de São Paulo. São sete jogadoras do Corinthians, quatro do Santos e três de São Paulo, Palmeiras e Ferroviária. Das quatro atletas restantes, duas jogam no Avaí/Kindermann-SC, uma do Internacional e uma no Cruzeiro.

Confira a lista de convocadas:

GOLEIRAS - Bárbara (Avaí/Kindermann-SC), Leticia Izidoro (Corinthians) e Luciana (Ferroviária);

DEFENSORAS - Tamires (Corinthians), Fernanda Palermo (Santos), Ingrid (Corinthians), Erika (Corinthians), Bruna Benites (Internacional), Tayla (Santos), Isabella (Palmeiras), Tainara (Santos), Bruna Calderan (Avaí/Kindermann-SC) e Chú (Ferroviária);

MEIO-CAMPISTAS - Camila (Palmeiras), Adriana Leal (Corinthians), Vitória (São Paulo), Aline Milene (Ferroviária), Maria Eduarda Sampaio (Cruzeiro), Ana Caroline (São Paulo) e Andressinha (Corinthians);

ATACANTES - Cristiane (Santos), Ary Borges (Palmeiras), Victória (Corinthians) e Duda (São Paulo).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.