Reprodução/Twitter/Uruguay
Reprodução/Twitter/Uruguay

Com descontração, Uruguai faz último treino antes da estreia na Copa América

Jogadores demonstram tranquilidade e bom humor diante de jogo contra Equador neste domingo

Redação, Estadão Conteúdo

15 de junho de 2019 | 12h30

A seleção do Uruguai treinou na manhã deste sábado, na Cidade do Galo, pela última vez antes de estrear na Copa América. O técnico Óscar Tabárez usou a atividade para fazer os ajustes finais na equipe que entra em campo contra o Equador neste domingo, às 19 horas, no Mineirão.

O treinador abriu a atividade em Belo Horizonte para a imprensa apenas nos 15 minutos iniciais. O ambiente era bom, descontraído, e os jogadores fizeram trabalhos em campo reduzido, além de atividades de baixa intensidade. Tabárez, consequentemente, deve escalar o time sem surpresas.

A equipe que começa a partida diante dos equatorianos deve ter a seguinte formação: Muslera; Cáceres, Gimenez, Godin e Laxalt; Bentancur, Nandez, Vecino e Lodeiro; Suarez e Cavani.

O elenco uruguaio não irá ao Mineirão para fazer o reconhecimento do gramado. Somente o técnico Óscar Tabárez e o zagueiro José Giménez irão ao estádio para conceder entrevista coletiva na tarde deste sábado.

Um dos favoritos ao título da Copa América, da qual é o maior vencedor, com 15 títulos, o Uruguai realizou a maior parte da sua preparação em Montevidéu e desembarcou na capital mineira na última quinta-feira. No último amistoso antes do torneio, a seleção sul-americana derrotou o Panamá por 3 a 0.

O Uruguai integra no Grupo C da Copa América do Brasil e tem como adversários na primeira fase, além do Equador, Chile e Japão. Depois da estreia, os uruguaios encaram os japoneses no dia 20 (quinta-feira), em Porto Alegre, e fecham a participação na fase de grupos diante dos chilenos, no dia 24 (segunda-feira), no Maracanã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.