Reprodução Twitter Bahia
Reprodução Twitter Bahia

Com dificuldades, Bahia e Chapecoense avançam à 3ª fase da Copa do Brasil

Baianos passam pelo Santa Cruz-RN por 1 a 0 e catarinenses pelo Mixto, em Cuiabá, por 2 a 1

Redação, Estadão Conteúdo

07 de março de 2019 | 00h24

Bahia e Chapecoense sofreram, mas conquistaram suas vagas na terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, mesmo jogando fora de casa. O time baiano bateu por 1 a 0 o modesto Santa Cruz-RN, em Natal, enquanto a Chapecoense venceu, por 2 a 1, de virada, o Mixto, em Cuiabá.

Na Arena das Dunas, o Bahia confirmou seu favoritismo e passou pelo Santa Cruz-RN. Mas não foi tão fácil como se esperava, porque só fez um gol de pênalti, marcado por Gilberto, o artilheiro do Brasil na temporada com 12 gols.

O Bahia tem 29 gols em 16 jogos na temporada, mas não balançou mais as redes dos potiguares. Ao contrário, a defesa passou maus momentos para garantir a vitória. Agora vai enfrentar o CRB.

Na Arena Pantanal, o Mixto sentiu o gostinho de quase se classificar, porque saiu na frente com William Amendoim, mas levou a virada nos últimos minutos. Perotti empatou, de cabeça, aos 44, e Everaldo fez o gol da vitória aos 46 minutos chutando por baixo das pernas do goleiro Vinícius. Agora, na terceira fase, a Chapecoense vai pegar o Criciúma, em um duelo catarinense.

No Maracanã, o Fluminense confirmou o favoritismo ao vencer o Ypiranga-RS por 3 a 0. Na próxima fase vai pegar o Luverdense.

SORTEIO E REGULAMENTO 

Seis confrontos da terceira fase já estão definidos. Outros três vão ser confirmados na quinta-feira. O sorteio de mando de campo vai acontecer sexta-feira, na sede da CBF, no Rio, a partir das 11 horas.

Confira os confrontos da terceira fase:

Corinthians x Ceará

Botafogo x Juventude

Fluminense x Luverdense

Bahia x CRB

Botafogo-PB x Londrina

Chapecoense x Criciúma

ABC/Moto Club x Santa Cruz

Vasco x Avaí/Brasil de Pelotas

Santos/América-RN x Atlético-GO

Bragantino-PA/Aparecidense ou Ponte Preta x Vila Nova

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.