Ricardo Saibun/Divulgação
Ricardo Saibun/Divulgação

Com dívidas, Modesto Roma Júnior assume a presidência no Santos

Principal missão do novo dirigente será equilibrar as finanças do clube, que vive momento delicado e tem atrasado salários

Estadão Conteúdo

01 de janeiro de 2015 | 20h00

Modesto Roma Júnior assume oficialmente a presidência do Santos nesta sexta-feira. Com dívidas da gestão anterior, de Odílio Rodrigues Filho, e salários atrasados para pagar, a prioridade do presidente será equilibrar as finanças do clube.

Após o empréstimo do centroavante Leandro Damião para o Cruzeiro, o Santos pode contratar o atacante Walter, do Fluminense - uma opção mais barata para o setor.

Leandro Damião foi contratado do Internacional em dezembro do ano passado por aproximadamente R$ 42 milhões pela Doyen Sports. O Santos paga o fundo de investimentos com juros anuais em euros de 10% e ainda deu como garantia as cotas de TV de 2017.

A estreia do time na temporada de 2015 será no dia 1.º de fevereiro contra o Ituano, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Será a reedição da final deste ano, que foi vencida pelo clube do interior em pleno estádio do Pacaembu, em São Paulo. Na Copa do Brasil, que começará em março, o primeira adversário santista será o Londrina-PR.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCModesto Roma Júnior

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.