Com dois a mais, Bragantino goleia o Guaratinguetá

BRAGANÇA PAULISTA - O Bragantino conseguiu uma brilhante vitória na 14.ª rodada do Paulistão, neste sábado à noite. O time goleou o Guaratinguetá, por 5 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Agencia Estado

14 de março de 2009 | 20h52

Veja também:

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Esta foi a quarta derrota consecutiva do técnico Márcio Araújo no comando do Guará, três pelo Paulistão e outra pela Copa do Brasil. Com a vitória, o Bragantino chegou aos 15 pontos e assumiu a 11.ª colocação. Por outro lado, o time do Vale do Paraíba fica mais perto da Série A2, porque soma 14 pontos, na 15.ª colocação.

O Bragantino começou melhor e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Nunes aproveitou levantamento de Pará e subiu para tocar de cabeça. No segundo tempo, o time da casa aproveitou o fato de ficar com dois a mais em campo, após as expulsões de Jackson e Renato, e conquistou uma goleada histórica.

Aos cinco minutos, Gabriel usou a cabeça para fazer o segundo após cobrança de falta. O terceiro veio aos 11 minutos. Em nova cobrança de falta, o lateral Pará mandou direto e venceu o goleiro Jailson, que não conseguiu defender. Aos 18, o Guaratinguetá descontou com Ricardinho, que recebeu da entrada da área e chutou forte, mandando a bola no ângulo esquerdo de Gilvan.

Mas o gol não tirou o ânimo do Bragantino. Em dois minutos, mais dois gols. Aos 23, Marcelo Godri deixou sua marca. Após levantamento para dentro da área, o zagueiro aproveitou a sobra para tocar e ampliar. No minuto seguinte, Nunes fez o segundo dele no jogo. O atacante aproveitou os espaços da defensiva do adversário e finalizou para marcar o quinto gol.

Pela 15.ª rodada, o Bragantino volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando encara o Noroeste, em Bauru. Já o Guaratinguetá recebe o Palmeiras, no mesmo dia, às 19h10.

BRAGANTINO 5 X 1 GUARATINGUETÁ

Bragantino - Gilvan; César Gaúcho, Gabriel e Marcelo Godri (Thiago Silva); Thiago Almeida (Alan), Moradei, Adriano, Bill e Pará; Malaquias (Jhonny) e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga.

Guaratinguetá - Jaílson; Alê, Renato, Careca e Gil; Jackson, Célio (Luizão depois Nino), Magal e Nenê; Wellington Amorim e Ricardinho (Thiago Salleti). Técnico: Márcio Araújo.

Gols - Nunes, aos 15 minutos do primeiro tempo. Gabriel, aos 5, Pará, aos 11, Ricardinho, aos 18, Marcelo Godri, aos 23, e Nunes, aos 24 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Marcelo Godri, Thiago Almeida, Pará, Adriano e Gabriel (Bragantino).

Cartões vermelhos - Jackson e Renato (Guaratinguetá).

Árbitro - Leonardo Ferreira Lima.

Renda - R$ 16.875,00.

Público - 1.458 pagantes.

Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.