PUBLICIDADE

Publicidade

Com dois de Agüero, City vence Chelsea e conquista Supercopa da Inglaterra

Atacante argentino comanda vitória na 'Community Shield', partida entre o campeão Inglês e o da Copa da Inglaterra

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Manchester City derrotou o Chelsea por 2 a 0 neste domingo em Wembley e conquistou a taça da Supercopa da Inglaterra pela quinta vez em sua história - o duelo coloca frente a frente o campeão inglês contra o campeão da Copa da Inglaterra.

+ Guardiola vê brasileiro emprestado ao Girona como bom reserva para Fernandinho

+ Gabriel Jesus acerta renovação de contrato com o Manchester City até 2023

+ Sarri desconversa sobre saída de Courtois: 'Neste momento é jogador do Chelsea'

A equipe comandada por Pep Guardiola dominou a partida e venceu graças a dois gols de Sergio 'Kun' Agüero. O argentino se tornou o primeiro jogador da história do clube a ultrapassar a marca de 200 gols - ele tem 201.

Sergio Aguero levanta o troféu da Supercopa da Inglaterra pelo Manchester City. Foto: Andy Rain/EFE

Agüero, de 30 anos, chegou ao City em 2011 contratado junto ao Atlético de Madrid. No total, tem 293 partidas pelo clube. Dos 201 gols, 146 foram com o pé direito, 35 com o esquerdo e 19 de cabeça.

No duelo deste domingo, o Chelsea contou com o retorno de algumas de suas principais estrelas como Willian e Moses, ambos entraram no segundo tempo. O zagueiro David Luiz e o volante brasileiro naturalizado italiano Jorginho começaram como titulares.

Publicidade

Pelo lado do City, Fernandinho atuou os 90 minutos. Gabriel Jesus entrou no segundo tempo e o goleiro Ederson permaneceu no banco de reservas. O time ainda contou com a presença do recém-contratado Rayhiad Mahrez, além de Sané e Bernardo Silva.

Em campo, o time de Guardiola foi amplamente superior e abriu o placar aos 13 minutos da etapa inicial. Foden avançou pela esquerda e rolou para Agüero, que dominou na entrada da área e bateu no canto de Caballero. O calor de mais de 30ºC castigava os jogadores e o árbitro precisou fazer uma parada técnica logo após o gol.

O City continuou melhor, mas o Chelsea quase chegou ao empate graças a um grande vacilo do goleiro adversário. Após um lançamento longo demais, Claudio Bravo saiu para fazer a defesa, mas se enganou pelo quique da bola e deixou ela passar por ele. A sorte dele é que deu tempo para se recuperar e impedir o gol.

PUBLICIDADE

A partida seguiu da mesma maneira no segundo tempo e o City ampliou aos 12. Bernardo Silva recebeu na direita, e tocou para Agüero nas costas de David Luiz. O argentino bateu na saída de Caballero e ampliou.

O Chelsea mexeu fez quatro alterações no decorrer da segunda etapa e melhorou especialmente com as entradas de Willian e Moses. O City também mexeu bastante e colocou as seis opções de linha. O jogo perdeu um pouco de ritmo. Com a vantagem no placar, o time de Guardiola recuou, passou a administrar o resultado e levantou a primeira taça na temporada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.