Arturo Rodriguez/Reuters - 10/9/2011
Arturo Rodriguez/Reuters - 10/9/2011

Com dois de Benzema, Real Madrid bate Getafe por 4 a 2

Vitória em casa garante a equipe de José Mourinho na liderança do Campeonato Espanhol

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2011 | 16h58

MADRI - Com um ataque mortal, que marcou dez gols em dois jogos, o Real Madrid venceu o Getafe, por 4 a 2, no Estádio Santiago Bernabéu, e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol com duas vitórias em dois jogos, ao lado do Valencia, que bateu o Atlético de Madrid por 1 a 0.

O time de Cristiano Ronaldo aproveitou o vacilo do Barcelona, que vencia o Real Sociedad por 2 a 0 no primeiro tempo, mas permitiu o empate, e soma quatro pontos.

Os destaques do jogo foram o francês Benzema, autor de dois gols, e Cristiano Ronaldo, que marcou um e ainda participou de belas jogadas, entre elas, uma finalização de bicicleta que acertou a trave do goleiro Moyá.

Kaká entrou aos 27 do segundo tempo, e teve boa participação, dando um passe de calcanhar para Higuaín completar o placar.

Embora o ataque tenha funcionado novamente, o Real teve grandes dificuldades na defesa e sofreu dois gols do venezuelano Miku, em jogadas pelo meio da defesa.

TROPEÇO DO BARÇA

O empate do Barcelona não foi aquela zebra de arregalar os olhos, mas foi um tropeço importante em um torneio que promete ser mais equilibrado que o da temporada passada.

Mais preocupado com a partida contra o Milan, pela Copa dos Campeões, terça, no Camp Nou, o técnico Guardiola decidiu escalar alguns jogadores, como Messi e Iniesta em apenas parte do jogo. Mesmo assim, o time começou irresistível, com seu jogo característico, abrindo 2 a 0, com apenas 12 minutos de bola rolando, com Xavi e Fábregas.

No segundo tempo, o Real Sociedad conseguiu um empate heroico, em jogadas de contra-ataque, com os atacantes Agirretxe e Griezmann. Na partida que envolveu dois candidatos à posição simbólica de terceira força do torneio, além do Valencia, Villarreal e Sevilla empataram por 2 a 2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.