Com dois de Bobô, Besiktas conquista Copa da Turquia

O atacante Bobô, ex-Corinthians, brilhou nesta quarta-feira para garantir o título da Copa da Turquia ao Besiktas. O jogador marcou dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Fenerbahçe, dos brasileiros Roberto Carlos, Alex, Edu Dracena e Deivid. A conquista foi a oitava do time na competição, com a equipe ainda vencendo três das últimas quatro edições. Além disso, o Besiktas vive um bom momento no Campeonato Turco, liderando o torneio.

AE, Agencia Estado

13 de maio de 2009 | 19h29

Logo no início do jogo, o Besiktas abriu o placar em um chute despretensioso do meia Simsek. Mas o Fenerbahce parecia vivo na partida e empatou aos 27 minutos, quando o atacante espanhol Guiza aproveitou o cruzamento rasteiro de Deivid. O confronto se encaminhou empatado para o segundo tempo, e foi na etapa final que Bobô começou a desequilibrar. Aos 11 minutos, ele partiu com a bola dominada e arriscou o arremate de longe, acertando um belo chute.

Já aos 28, o atacante aproveitou sobra de bola na área e marcou de cabeça. Com o adversário precisando do resultado e indo ao ataque, o Besiktas conseguiu encaixar um contragolpe e praticamente definiu a vitória. Aos 35 minutos, Holosko fez 4 a 1. Já nos acréscimos, o meia Alex converteu pênalti para o Fenerbahçe e descontou, mas já era tarde para buscar o empate.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.