Com dois de Bruno Mineiro, Sport vence o ASA no Recife

Time ganhou a segunda partida seguida na Série B

AE, Agência Estado

13 de setembro de 2011 | 22h54

RECIFE - O Sport chegou à quarta vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, não tomou conhecimento do ASA e venceu por 3 a 0, pela 23.ª rodada. O triunfo ainda não colocou os pernambucanos no G-4, grupo de acesso, já que o Americana, venceu o Icasa, por 1 a 0, chegando aos 40 pontos, um a mais que o Sport, que está em quinto. O ASA, por sua vez, segue com maus resultados fora de casa, e permanece com 29 pontos, agora, em 14.º.

O Sport começou o jogo com tudo, pressionando de todos os lados o ASA, em busca do seu primeiro gol. De tanto tentar, aos 11 minutos Welington Saci bateu de fora da área. A bola desviou na defesa do ASA e sobrou para Bruno Mineiro, que, livre, tocou na saída de Gilson.

Melhor em campo, os pernambucanos fizeram o segundo no final do primeiro tempo. Marcelinho Paraíba cobrou falta na medida para Júnior Viçosa, que, bem posicionado, testou para o fundo das redes.

O Sport voltou com tudo para o segundo tempo e matou o jogo aos 9 minutos. A bola foi lançada para o atacante Bruno Mineiro, que dividiu com o zagueiro e goleiro e tocou para o fundo das redes.

Com o resultado garantido, o Sport trocou passes até o final do jogo, garantindo os três pontos.

Pela 24.ª rodada, os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, às 20h30. O Sport encara o Duque de Caxias, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Enquanto isso, o ASA recebe o Criciúma, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).

SPORT 3 X 0 ASA

SPORT - Magrão; Renato, Tóbi, Montoya e Saci; Hamilton, Moacir (Daniel Paulista), Rithelly e Marcelinho Paraíba; Júnior Viçosa (Misael) e Bruno Mineiro (Roberson). Técnico - PC Gusmão.

ASA - Gilson; Toninho, Tiago e Emerson (Reginaldo); Niel, Jorginho, Didira, Francismar (Marielson), Raul (Gustavo) e Chiquinho; Alexsandro. Técnico - Vica.

Árbitro - Arilson Bispo da Anunciação (BA).

Cartões amarelos - Welington Saci e Raul.   Gols - Bruno Mineiro, aos 12, e Júnior Viçosa, aos 44 minutos do primeiro tempo. Bruno Mineiro, aos 9 minutos do segundo tempo.

Renda - R$ 169.490,00.

Público - 21.637 pagantes.

Local - Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSportASASérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.