Carl Recine/Reuters
Carl Recine/Reuters

Com dois de Gabriel Jesus, Manchester City goleia o Burnley pelo Inglês

Atacante brasileiro aproveita a ausência de Agüero e brilha em jogo pela 15ª rodada

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de dezembro de 2019 | 19h33

A ausência de Agüero por contusão abriu espaço para Gabriel Jesus e, após decepcionar no empate com o Newcastle no sábado, o atacante se recuperou em grande estilo nesta terça-feira. O brasileiro marcou duas vezes na goleada do Manchester City sobre o Burnley por 4 a 1, no estádio Turf Moor, pela 15º rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, o time do técnico Pep Guardiola subiu para o segundo lugar, com 32 pontos, mesma pontuação do Leicester City, que entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o lanterna Watford. A distância para o líder Liverpool é de oito pontos. O Burnley está em 11º, com 18 pontos.

Desde o início do jogo, o Manchester City, que contou ainda com o goleiro Ederson e o volante Fernandinho, atuando mais uma vez como zagueiro, assumiu o domínio das ações.

Após insistir bastante, o time de Guardiola abriu o placar aos 24 minutos. Gabriel Jesus recebeu de David Silva pelo lado esquerdo do ataque depois de boa troca de passes e chutou colocado, longe do alcance do goleiro Pope. O brasileiro não marcava pelo Inglês desde 19 de outubro, na vitória diante do Crystal Palace.

O Manchester City poderia ir para o intervalo com uma placar elástico, mas Pope evitou o gol em duas excelentes oportunidades, em finalizações de Sterling e Bernardo Silva.

A imposição da equipe de Guardiola continuou no segundo tempo. E desta vez Pope não conseguiu deter o ataque do City. Gabriel Jesus, aos cinco minutos, fez o segundo. Bernardo Silva recebeu de De Bruyne e cruzou da direita. O brasileiro se antecipou aos zagueiros para desviar para o gol.

Aos 23 minutos, Rodri ampliou em um chute forte da entrada da área. Mahrez, que começou no banco, entrou para anotar o quarto, aos 42 minutos, em um chute certeiro de pé direito, apesar de ser canhoto. Brady, dois minutos depois, fez o de honra da equipe da casa, já com alguns lugares vazios no estádio por causa da goleada.

No outro jogo desta terça-feira pelo Campeonato Inglês, o Crystal Palace derrotou o Bournemouth por 1 a 0, em casa, no Selhurst Park, mesmo atuando com um jogador a menos desde os 19 minutos do primeiro tempo. Mamadou Sakho recebeu o cartão vermelho direto após cometer falta dura em Adam Smith. Jeffrey Schlupp, aos 31 da etapa final, fez o gol da vitória do agora quinto colocado, com 21 pontos.

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.