Ina Fassbender/ AFP
Ina Fassbender/ AFP

Com dois de Haaland, Borussia Dortmund goleia Schalke em clássico

Equipe do artilheiro norueguês se mantém na luta por vaga no grupo de classificação para Liga dos Campeões, enquanto equipe de Gelsenkirchen segue na lanterna da competição

Redação, Estadão Conteúdo

20 de fevereiro de 2021 | 18h00

O Borussia Dortmund goleou, neste sábado, o Schalke 04, por 4 a 0, com uma atuação de gala do jovem norueguês Erling Haaland, que marcou duas vezes no clássico válido pela 22.ª rodada do Campeonato Alemão e realizado em Gelsenkirchen.

O meio-campista inglês Jadon Sancho abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, após falha e rebote, ficando livre para marcar. Pouco depois, veio o ápice do clássico: um lindo voleio de Haaland, que colocou o Borussia mais à frente no marcador.

No segundo tempo, Raphaël Guerreiro fez o terceiro e Haaland fechou a goleada, deixando sua marca pela segunda vez na partida. Com apenas 20 anos, o camisa 9 do Dortmund tem cinco gols nos últimos três jogos.

Após dois tropeços nos últimos jogos do Alemão, o Borussia encontra novamente o caminho das vitórias e, agora, se encontra na sexta colocação, com 36 pontos, mas ainda um pouco distante do G-4, pois está a seis do quarto Eintracht Frankfurt.

O Schalke, com mais uma derrota, está em último lugar no Campeonato Alemão, com apenas nove pontos e só uma vitória para sua conta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.