Venezia Morgano/EFE
Venezia Morgano/EFE

Com dois de Hernanes, Lazio bate Chievo e alcança topo

Além dos gols, o meia ainda se destacou com uma assistência para Klose marcar

AE, Agência Estado

16 de setembro de 2012 | 10h05

VERONA - Com atuação decisiva de Hernanes, a Lazio derrotou o Chievo por 3 a 1, neste domingo, fora de casa, e assumiu a liderança provisória do Italiano. O time de Roma manteve o aproveitamento de 100% neste início de campeonato, com 3 vitórias consecutivas.

A Lazio subiu para nove pontos, três a mais que Juventus e Napoli. Os dois rivais, porém, podem alcançar a mesma pontuação ainda neste domingo, na sequência da rodada. A Juventus vai enfrentar o Genoa, enquanto a Napoli vai duelar com o Parma.

A liderança provisória contou com contribuição decisiva do brasileiro Hernanes. O ex-jogador do São Paulo fez dois belos gols, o primeiro logo aos 5 minutos. Ele driblou dois marcadores e bateu no canto, de fora da área, abrindo o placar.

A Lazio aumentou a contagem aos 38, com gol do alemão Klose. Embalado, o time visitante confirmou a vitória aos 29 minutos da segunda etapa, em nova investida de Hernanes. Ele disparou pela esquerda, foi até a linha de fundo e, quase sem ângulo, bateu forte, sem defesa para o goleiro.

O Chievo, na parte intermediária da tabela, ainda marcou sem gol de honra, aos 38 minutos, mas não chegou a ameaçar o triunfo da Lazio.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato ItalianoChievoLazio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.