Serena Campanini/EFE
Serena Campanini/EFE

Com dois de Jovetic, Inter de Milão vence a segunda no Italiano

Equipe vence Carpi por 2 a 1 e ocupa a terceira posição

Estadão Conteúdo

30 de agosto de 2015 | 19h01

Com dois gols do atacante montenegrino Stevan Jovetic, a Inter de Milão venceu o Carpi por 2 a 1 neste domingo, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, os visitantes estão na terceira colocação, com seis pontos. O time da casa é o lanterna, ainda sem pontuar.

A Inter contou com a presença dos brasileiros Miranda e Juan entre os titulares. Hernanes começou no banco de reservas e entrou a cinco minutos do fim. Em campo, a equipe surpreendeu os anfitriões com um gol aos 31 minutos do primeiro tempo.

O Carpi chegou ao empate aos 36 minutos da etapa final com Di Gaudio. No último minuto, a Inter teve um pênalti a seu favor e Jovetic bateu com perfeição para garantir a vitória. O montenegrino já havia brilhado na estreia da Inter no Italiano, quando marcou o único gol da partida na vitória sobre o Atalanta.

Também neste domingo, o Napoli ficou no empate em 2 a 2 com a Sampdoria, em casa. O argentino Higuain marcou os dois gols do time anfitrião e o brasileiro Eder balançou a rede duas vezes para os visitantes. Pouco conhecido no Brasil, Eder foi revelado pelo Criciúma e transferiu-se para o futebol italiano quando tinha 19 anos, em 2005. Com o resultado, o time da casa foi para a 14ª colocação com um ponto enquanto a Sampdoria está em sexto, com quatro.

O Chievo Verona surpreendeu com uma goleada por 4 a 0 sobre a Lazio, em casa. Riccardo Meggiorini, Alberto Paloschi (duas vezes) e Valter Birsa marcaram o gols da partida e que levaram a equipe aos seis pontos e à liderança da competição por conta do saldo de gols. A Lazio está em 13º, com 13.

O Torino derrotou a Fiorentina em casa, de virada, por 3 a 1. Moretti, Quagliarella e Baselli marcaram os gols da vitória que deixou a equipe na vice-liderança com seis pontos. Os visitantes, que abriram o marcador com Marcos Alonso, estão em décimo, com três.

O Atalanta se recuperou da derrota na estreia e venceu o Frosinone por 2 a 0, em casa, com gols de Stendardo e Alejandro Daro Gomez. Com o resultado, o time anfitrião subiu para o oitavo lugar, com três pontos. O adversário é o penúltimo sem ainda pontuar.

Com gol de Luca Rigoni, o Palermo venceu a Udinese por 1 a 0, fora de casa, e subiu para a quinta colocação com seis pontos. A Udinese é a 11ª, com um. O Genoa derrotou o Verona por 2 a 0, em casa, com gols de Pavoletti e Gakpe. O resultado deixou a equipe anfitriã na oitava colocação com três pontos enquanto os visitantes estão em 15º com um.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.