Daniele Mascolo/ Reuters
Daniele Mascolo/ Reuters

Com dois de marroquino, Inter vence Bologna e segue na cola do líder Milan

Com um jogo a mais, Inter tem dois pontos a menos que o líder Milan

Redação, Estadão Conteúdo

05 de dezembro de 2020 | 18h56

A Inter de Milão fez a sua parte para impedir o rival Milan de abrir vantagem na liderança do Campeonato Italiano. Neste sábado, em partida válida pela décima rodada, derrotou o Bologna por 3 a 1, no Giuseppe Meazza, se mantendo na briga pela liderança. O lateral-direito marroquino Achraf Hakimi foi o destaque do jogo ao marcar dois gols.

O triunfo levou a Inter aos 21 pontos, na segunda posição, à frente da Juventus, com 20, e do Sassuolo, com 18 e que vai jogar no domingo, fora de casa, contra a Roma. O líder Milan está com 23 e visitará a Sampdoria, também no domingo. Já o Bologna é o décimo colocado, com 12 pontos.

A terceira vitória seguida da Inter no Italiano e a sexta em dez duelos foi encaminhada no primeiro tempo, quando Romelu Lukaku abriu o placar aos 16 minutos, após finalizar duas vezes depois de cruzamento, chegando aos oito gols na competição. E Hakimi ampliou aos 45, após passe em profundidade de Brozovic.

Na etapa final, o Bologna ainda tentou reagir, diminuindo a sua desvantagem aos 22, com Vignato, que havia iniciado o duelo no banco de reservas. Só que a esperança de arrancar o empate durou pouco, pois Hakimi marcou pela segunda vez aos 25 minutos, sacramentando a vitória da equipe dirigida por Antonio Conte.

Na briga por uma vaga nas oitavas da Liga dos Campeões da Europa, a equipe de Milão voltará a jogar no San Siro na quarta-feira, quando receberá o Shakhtar Donetsk. Já o Bologna vai tentar se reabilitar no Italiano no dia 13, quando será mandante diante da Roma.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.