Alejandro García/EFE
Alejandro García/EFE

Com dois de Stuani, Girona bate Celta e sobe para sexto no Espanhol

Atacante uruguaio foi o destaque da vitória por 3 a 2 nesta segunda-feira

Estadão Conteúdo

17 de setembro de 2018 | 19h30

Com dois gols marcados pelo atacante uruguaio Christian Stuani, o Girona venceu o Celta por 3 a 2, em casa, nesta segunda-feira, no fechamento da quarta rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time se garantiu na sexta posição da competição, com sete pontos, fechando a zona de classificação à Liga Europa.

Na partida em Girona, Stuani abriu o placar para os anfitriões aos 22 minutos e Iago Aspas empatou para os visitantes aos 34. Pouco depois, porém, aos 37, Pedro Alcalá voltou a deixar os mandantes em vantagem.

Na etapa final, o atacante uruguaio marcou mais um gol aos 11 minutos e o placar de 3 a 1 foi sustentado até os 42, quando o marroquino Sofiane Boufal descontou.

Além do Girona, Alavés, Espanyol, Getafe e o próprio Celta estão com sete pontos no Campeonato Espanhol, sendo que o time de Vigo é o terceiro colocado pelos critérios de desempate e só está atrás do líder Barcelona, que tem 12 pontos, e o Real Madrid, vice-líder, com 10.

O Barça, por sinal, será o próximo rival do Girona na competição nacional, no próximo domingo, fora de casa. No sábado, o Celta buscará reabilitação contra o Real Valladolid, em Vigo, em outro confronto válido pela quinta rodada.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Campeonato Espanhol de Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.