Marcos D'Paula/AE
Marcos D'Paula/AE

Com dois gols de Fred, Fluminense supera Macaé

Atacante estreia da melhor maneira, sai de campo aplaudido e ajuda o time tricolor a seguir na briga pela ponta

SÍLVIO BARSETTI, Agência Estado

15 de março de 2009 | 18h46

O atacante Fred cumpriu a promessa e manteve a escrita de sempre deixar sua marca em estreias. Neste domingo, no Maracanã, ao vestir a camisa do Fluminense pela primeira vez, ele fez dois gols na vitória sobre o Macaé por 3 a 1 e saiu de campo ovacionado por 25 mil torcedores.

Veja também:

Estadual do Rio 2009 - tabela Classificação / Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Foi muito bom estrear assim, com dois gols, diante dessa torcida maravilhosa, aqui no Maracanã", comentou Fred, enquanto recebia aplausos do público. O objetivo de Fred é voltar à seleção brasileira e disputar o Mundial de 2010.

Antes de fazer os gols, Fred viu seu time sofrer no estádio, no jogo válido pela terceira rodada da Taça Rio. O Macaé abriu o placar no primeiro tempo, em cabeçada de Wallacer e ficou a maior parte do tempo na frente do marcador. Depois da expulsão de André Gomes, o time visitante passou a ser dominado e as mudanças do técnico Parreira no segundo tempo aceleraram a reação.

Fred fez o primeiro, o do empate, antecipando-se à zaga em cobrança de falta de Conca. Ele se antecipou ao goleiro Darci e mandou de cabeça para as redes. Depois, Thiago Neves aproveitou a bola que batera na trave em conclusão de Éverton Santos para virar o placar.

A torcida já se dava por satisfeita com o placar e com a estreia de Fred. Mas o ex-atacante do Lyon queria mais e fez o terceiro do Fluminense com estilo, ao matar a bola no peito, deslocando o goleiro. O resultado deixou o Fluminense com 100% de aproveitamento na Taça Rio, bem perto da classificação para a fase semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Bangu, no sábado, às 18h30, fora de casa, enquanto o Macaé receberá o Americano no mesmo dia, às 16 horas.

FLUMINENSE 3 X 1 MACAÉ

Fluminense - Fernando Henrique; Mariano (Maicon), Luiz Alberto, Edcarlos e Leandro (Marquinho); Romeu (Leandro Bomfim), Wellington Monteiro, Conca e Thiago Neves; Fred e Éverton Santos. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Macaé - Darci; Fred, Élton, Otávio e Bill; André Gomes, Marciel, Léo Gonçalves, Wallacer (Éverton) e Glauber (Steve); e Osmar (Magno). Técnico: Dário Lourenço.

Gols - Wallacer, aos 19 minutos do primeiro tempo. Fred, aos 23 e 42, e Thiago Neves, aos 32 do segundo tempo.

Cartões amarelos - Maicon, Fred (Fluminense); Darci, Otávio, André Gomes e Osmar (Macaé).

Cartão vermelho - André Gomes (Macaé).

Árbitro - Antonio Schneider.

Renda - R$ 390.572,00.

Público - 24.046 pagantes.

Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.