Neil Hall/EFE
Neil Hall/EFE

Com dois gols de Hazard, Chelsea derrota o Watford pelo Campeonato Inglês

Resultado deixou a equipe de Londres na quarta posição ao término do primeiro turno da competição

Redação, O Estado de S.Paulo

26 de dezembro de 2018 | 19h34

Com dois gols do belga Eden Hazard no último jogo desta quarta-feira pelo chamado "Boxing Day" do Campeonato Inglês, o Chelsea venceu o Watford por 2 a 1, fora de casa, e fechou o primeiro turno da competição na quarta posição, com 40 pontos, fechando a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

O triunfo fez o time de Londres ultrapassar o rival Arsenal, que horas mais cedo empatou por 1 a 1 com o Brighton, também como visitante, ficou com 38 pontos e agora caiu para a quinta colocação. Já o Watford estacionou nos 27 pontos e desceu para o nono lugar.

No duelo desta quarta-feira, o Chelsea abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo. Após uma bola roubada no meio de campo, Kovacic iniciou rápido contra-ataque e acionou Hazard pelo lado esquerdo. O meio-campista ficou cara a cara com Ben Foster, driblou o goleiro com categoria e tocou para o gol vazio: 1 a 0.

Também nos acréscimos da etapa inicial, porém, o Watford chegou ao empate com um outro golaço aos 48 minutos. Após receber passe em escanteio curto pela esquerda, José Holebas cruzou para o argentino Roberto Pereyra, que finalizou com rara felicidade, pegando a bola pelo alto sem deixá-la cair no chão, e acertou belo chute de fora da área no canto baixo do goleiro Kepa Arrizabalaga.

Na etapa final, o Chelsea aproveitou nova bobeada defensiva do time da casa para ficar novamente à frente no placar. Após vacilo na marcação, Hazard ficou mais uma vez de frente com Foster, que foi afobado ao tentar conter o belga e cometeu o pênalti claro quando estava sendo driblado pelo camisa 10.

E o mesmo Hazard foi para a cobrança, aos 13 minutos do segundo tempo, para definir o triunfo por 2 a 1. Assim, ele também passou a contabilizar 10 gols nesta edição do Inglês, ficando atrás apenas de Aubameyang (Arsenal), com 13 gols, Harry Kane (Tottenham) e Mohamed Salah (Liverpool), ambos com 12, na artilharia.

O brasileiro Willian, também com boa participação ofensiva pelo Chelsea, chegou a acertar uma bola na trave em finalização cruzada e depois quase marcou em um arremate fraco no qual Foster falhou ao deixar a bola passar por ele nesta etapa final. E Hazard exigiu boa defesa do goleiro no finalzinho. Mas os gols perdidos acabaram não fazendo falta ao time londrino.

Após a vitória sobre o Watford, o Chelsea ainda tem um jogo a disputar neste final de ano. Encara o Crystal Palace, domingo, novamente fora de casa. Já o Watford atuará em seus domínios contra Newcastle, no sábado, na abertura do segundo turno do Inglês.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.