Miguel Medina/ AFP
Miguel Medina/ AFP

Com dois gols de Ibrahimovic, Milan estreia no Italiano com vitória sobre Bologna

Atacante garantiu a vitória do time milanês diante de mil torcedores no Estádio San Siro, em Milão

Redação, O Estado de S.Paulo

21 de setembro de 2020 | 18h40

O sueco Zlatan Ibrahimovic teve uma grande atuação, nesta segunda-feira, na estreia do Milan no Campeonato Italiano temporada 2020/2021. Com dois gols, um em cada tempo, o atacante garantiu a vitória do time milanês, por 2 a 0, sobre o Bologna, diante de mil torcedores no Estádio San Siro, em Milão.

Aos 38 anos, Ibrahimovic mostrou muita força e preparo físico para criar pelos menos mais cinco boas chances de gols para o time do Milan, que não pareceu, pelo menos neste primeiro jogo, à altura do seu jogador mais famoso.

No primeiro gol, Ibra subiu muito para ganhar de dois zagueiros bolonheses e cabecear firme, aos 35 minutos. Anteriormente, o camisa 11 já fizera uma bela jogada individual e havia feito ótima jogada pela esquerda.

No segundo tempo, o Bologna se abriu um pouco mais na defesa e deu espaços para o centroavante criar ainda mais. Foram chutes perigosos de fora da área, um incrível gol perdido, quando chegou até a driblar o goleiro e o segundo gol, marcado de pênalti, em cobrança indefensável no ângulo esquerdo, aos seis minutos.

No final do jogo, o Milan pareceu sentir um pouco a parte física, o Bologna aproveitou para criar duas chances, uma com Santander e outra com Sansone, mas viu suas chances se liquidarem quando Dijks foi expulso.

Com os três pontos, o Milan se juntou a Genoa, Juventus, Napoli e Fiorentina, que também venceram até agora na rodada de estreia do Italiano. Ibrahimovic assumiu a liderança da artilharia por ter sido o único jogador a marcar dois gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.