Com dois gols de Itamar, Ceará vence CRB fora de casa

O Ceará contou com dois gols do atacante Itamar para surpreender o CRB e vencer por 2 a 0 o duelo disputado no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, na noite desta terça-feira. A partida foi válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

14 de agosto de 2012 | 21h58

Com os dois gols, o atacante chegou aos cinco na competição e deu contribuição decisiva para o Ceará chegar aos 24 pontos, na parte intermediária da tabela. O CRB, por sua vez, estacionou nos 21 pontos e acumulou o terceiro jogo sem marcar gol.

Apesar da chuva, o jogo começou quente nesta terça. A defesa do CRB bobeou e perdeu a bola para Márcio Careca logo no início. Ele cruzou na medida e Itamar, que subiu sozinho, marcou de cabeça aos 3 minutos. Dois minutos depois, o mesmo Itamar cabeceou uma bola na trave.

O Ceará seguiu em cima e aumentou aos 22 minutos. Bruninho fez boa jogada e rolou para Itamar. O atacante, com calma, tocou na saída do goleiro Cristiano.

O CRB até que voltou melhor na segunda etapa, mas foi o Ceará que criou a primeira grande chance. Paulo Sérgio, na cara do gol, quase marcou. Mas o goleiro Cristiano fez uma grande defesa e evitou o tento cearense.

Aos 21 minutos, Cristiano fez outra grande defesa no chute de João Marcos. O CRB respondeu dois minutos depois. Thiago Bezerra recebeu livre na área, driblou o goleiro Fernando Henrique, mas perdeu o tempo da bola e um gol incrível. Apesar da insistência, a vitória foi cearense.

Pela 18ª rodada, o CRB enfrentará o Guarani, em Campinas, na próxima sexta-feira, às 21 horas. No sábado, às 16h20, também no interior de São Paulo, o Ceará fará um duelo contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA:

CRB 0 x 2 CEARÁ

CRB - Cristiano; Diego Aragão, Rogélio, Thiago Gomes e Jadilson; Roberto Lopes (Mineiro) (Paulo Victor), Gleidson, Luciano (Luiz Paulo) e Geovani; Tiago Bezerra e Aloísio Chulapa. Técnico: Roberto Fonseca.

CEARÁ - Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Willian Thiego, Daniel Marques e Márcio Careca; Heleno, João Marcos, Juca e Bruninho (Eusébio); Luiz Henrique (Robert) e Itamar (Misael). Técnico: PC Gusmão.

GOLS - Itamar, aos 3 minutos e aos 22 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Tiago Bezerra (CRB); Daniel Marques, Bruninho e Willian Thiego (Ceará).

ÁRBITRO - André Luiz de Freitas Castro (GO).

PÚBLICO e RENDA - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BCearáCRB

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.