Manu Fernandez/AP
Manu Fernandez/AP

Com dois gols de Lionel Messi, Barcelona goleia o Villarreal na estreia

Tricampeão espanhol não tomou conhecimento do rival, vencendo por 5 a 0 no Cam Nou

AE, Agência Estado

29 Agosto 2011 | 18h07

BARCELONA - O Barcelona repetiu a estreia arrasadora do Real Madrid e também goleou em seu primeiro jogo no Campeonato Espanhol. O atual tricampeão aplicou 5 a 0 no Villarreal, do brasileiro Nilmar, nesta segunda-feira, diante de sua torcida, no Camp Nou.

Messi marcou dois gols e Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho, brilhou ao deixar sua marca e ainda dar duas assistências. Fábregas e Alexis Sanchez, contratados recentemente, também balançaram as redes.

O time catalão estreou somente nesta segunda porque entrou em campo na sexta-feira para decidir o título da Supercopa da Europa, diante do Porto. Os espanhóis venceram por 2 a 0 e levantaram o segundo troféu neste início de temporada - antes haviam conquistado a Supercopa da Espanha.

Embalado pelos dois títulos, o Barcelona não deu chances ao adversário. Thiago Alcântara abriu a contagem ao avançar com facilidade pela esquerda e finalizar entre quatro marcadores para o fundo do gol, aos 25 minutos. Fábregas anotou o segundo pouco antes do intervalo. Ele recebeu passe de Messi pela direita e bateu na saída do goleiro, aos 45.

No segundo tempo, Sanchez marcou o terceiro logo aos 2 minutos, após tabelar com Thiago Alcântara e Messi. Com grande superioridade, o Barcelona não teve problemas em ampliar a vantagem. Messi anotou o quarto, aos 6, e aproveitou nova assistência de Alcântara para selar a vitória aos 29.

No domingo, o Real Madrid estreou com uma goleada de 6 a 0 sobre o Zaragoza, fora de casa. Kaká deixou sua marca, enquanto Cristiano Ronaldo marcou três gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.