Site Oficial Santa Cruz
Site Oficial Santa Cruz

Com dois gols de Mazinho, Oeste empata com Santa Cruz no Arruda

Artilheiro soma 15 gols na competição

Estadão Conteúdo

17 Outubro 2017 | 22h50

Brigando por objetivos distintos na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, Santa Cruz e Oeste ficaram no empate por 2 a 2 no Arruda, no Recife (PE), pela 30.ª rodada, em resultado que foi ruim para as duas equipes. Os gols paulistas foram marcados por Mazinho, artilheiro da competição com 15 gols.

+Veja classificação da Série B

O time da casa briga contra o rebaixamento e, com 30 pontos, permanece na 18.ª colocação, ainda cinco pontos abaixo dos primeiros times fora da zona da degola. O Oeste, com 48 pontos, ainda sonha com acesso, mas fica em sexto, mais distante do G4 com o empate.

O Santa Cruz começou melhor e pressionava em busca do primeiro gol, mas foi surpreendido no contra-ataque. Na primeira descida perigosa do time visitante, aos 29 minutos, William Cordeiro foi derrubado dentro da área por João Paulo. O árbitro pernambucano Elmo Resende marcou o pênalti e Mazinho cobrou bem para colocar os visitantes em vantagem.

Após o gol, o Oeste cresceu na partida e passou a chegar com mais frequência ao ataque. Por pouco, o time paulista não ampliou no último minuto antes do intervalo em chute de Raphael Luz. O goleiro Júlio César já não poderia mais alcançar a bola, mas o zagueiro Guilherme Mattis salvou o Santa Cruz interceptando a bola em cima da linha.

O jogo começou a se complicar no início do segundo tempo, quando William Cordeiro, que já tinha cartão amarelo, puxou Bruno Paulo pela camisa e foi expulso. O Oeste ficou com um jogador a menos. Logo em seguida, aos dez minutos, Grafite recebeu dentro da área e foi derrubado por Joilson. O próprio centroavante cobrou o pênalti e empatou.

No entanto, o Oeste ainda tinha forças e, aos 16 minutos, Mazinho voltou a colocar os visitantes na frente. O meia recebeu pela esquerda e acertou belo chute cruzado da entrada da área.

O jogo seguiu movimentado e o Santa Cruz foi buscar o empate novamente. Aos 34 minutos, João Paulo pegou a sobra na entrada da área e chutou de bico para dar números finais ao empate por 2 a 2.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 31.ª rodada da Série B. O Oeste visita o Vila Nova no Serra Dourada, em Goiânia, enquanto o Santa Cruz vai a Pelotas, enfrentar o Brasil-RS, no estádio Bento Freitas.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 2 X 2 OESTE

SANTA CRUZ - Júlio César; Nininho, Guilherme Mattis, Anderson Salles e Yuri; Derley (André Luis), Wellington Cézar, Thiago Primão (Bruno Paulo) e João Paulo; Ricardo Bueno e Grafite (Halef Pitbull). Técnico: Marcelo Martelotte.

OESTE - Rodolfo; Daniel Borges (Guilherme Romão), Joilson, André Vinícius e Willian Cordeiro; Wilson Matias (Daniel Gigante), Fabrício e Mazinho; Raphael Luz (Lídio), Robert e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Roberto Cavalo.

GOLS - Mazinho, pênalti, aos 30 minutos do primeiro tempo. Grafite, pênalti, aos 10, Mazinho, aos 16, e João Paulo, aos 34 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Elmo Alves Resende Cunha (GO).

CARTÕES AMARELOS - Wellington Cézar, Thiago Primão e Bruno Paulo (Santa Cruz); Daniel Borges e Willian Cordeiro (Oeste).

CARTÃO VERMELHO - William Cordeiro (Oeste).

RENDA - R$ 31.210,00.

PÚBLICO - 7.636 pessoas.

LOCAL - Estádio do Arruda, em Recife (PE).

Mais conteúdo sobre:
Santa Cruz [PE] futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.