EFE/EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON
EFE/EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON

Com dois de Neymar, PSG goleia o Le Havre por 9 a 0 em amistoso

Equipe de Paris volta a jogar depois de quatro meses e tem pouco trabalho em amistoso realizado com cerca de 5 mil torcedores

Redação, O Estado de S.Paulo

12 de julho de 2020 | 16h29

O Paris Saint-Germain realizou a primeira partida após a paralisação por quatro meses do futebol na França por causa da pandemia do novo coronavírus. Em amistoso neste domingo, a equipe goleou por 9 a 0 o Le Havre, equipe da segunda divisão francesa. O atacante Neymar marcou duas vezes.

O amistoso contou com cerca de 5 mil torcedores no estádio do Le Havre. A presença de público foi permitida pelas autoridades de saúde da França. Localizados no setor inferior, eles não precisaram utilizar máscaras nem manter o distanciamento de dois metros.

Em campo, o PSG não teve muito trabalho. Icardi abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo e fez o segundo aos 18. Aos 20, Neymar marcou após receber bom lançamento de Di María. Aos 28, foi a vez de Mbappé aparecer para fazer o quarto do PSG. Ainda no primeiro tempo, aos 42, Neymar converteu pênalti sofrido por Mbappé e marcou o quinto gol da equipe.

Para a etapa final, ambos os times voltaram com escalação diferente. Mesmo com os reservas, o PSG voltou a marcar aos 5 minutos, com Gueye. Aos 6, Sarabia fez o sétimo gol da equipe de Paris. O placar foi definido aos 13 e 15, com gols de Kalimuendo e Sarabia, respectivamente. 

O primeiro jogo oficial do PSG nesta retomada do futebol será realizado no dia 24 de julho, quando a equipe encara o Saint-Étienne, pela final da Copa da França, no Stade de France. A maratona de decisões do time de Neymar continua no dia 31, na partida contra o Lyon, pela Copa da Liga Francesa. Já em 12 de agosto, o PSG volta a jogar pela Liga dos Campeões da Europa, diante do Atalanta, em Lisboa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.