Com dois gols de Roger, Ceará vence o Coritiba em Fortaleza

Equipe ganha por 3 a 2 e quebra jejum de seis rodadas no Campeonato Brasileiro

Carmen Pompeu, Agência Estado

25 de setembro de 2011 | 20h06

FORTALEZA - O Ceará quebrou um jejum de seis rodadas sem vencer e ganhou duas posições na classificação do Campeonato Brasileiro ao fazer dramaticamente 3 a 2 no Coritiba, na noite deste domingo, no estádio Presidente Vargas. O Ceará soma agora 30 pontos e está na 14ª colocação, um pouco mais longe da zona de rebaixamento. O Coritiba estaciona nos 36 pontos, na nona posição.

O Coritiba começou a partida ofensivamente, mas logo o Ceará passou a dominar. Aos 7 minutos, o estreante Leandro Chaves cruzou para uma bicicleta certeira de Roger, quase sem ângulo. Antes de entrar, a bola ainda bateu na trave. Um golaço no Presidente Vargas.

O Coritiba foi em busca do empate. Teve chances com Luccas Claro e Bill, mas o goleiro Fernando Henrique estava atento. Aos 17 minutos, Leandro Chaves, num chute cruzado, acertou o travessão de Vanderlei. Dois minutos depois, tabelinha entre Anderson Aquino e Bill resultou no gol de empate do Coritiba, quando Bill tocou na saída de Fernando Henrique.

O jogo ficou lá e cá. Várias oportunidades criadas até que, aos 39 minutos, numa cobrança de falta perfeita, Edmilson acertou o ângulo direto de Vanderlei e colocou novamente o Ceará na frente.

Para o segundo tempo os times vieram sem alteração. O Coritiba pressionou e, aos 3 minutos, Léo Gago cobrou falta. Fernando Henrique rebateu para Bill empatar novamente.

Outra vez o jogo ficou aberto. O Ceará continuou pressionando e, aos 23 minutos, Roger marcou 3 a 2, completando de cabeça cruzamento de Vicente.

Na próxima rodada, no dia 2 de outubro, às 16 horas. o Ceará enfrentará o Atlético-MG, em Sete Lagoas (MG), e o Coritiba pegará o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

CEARÁ 3 x 2 CORITIBA

CEARÁ - Fernando Henrique; João Marcos, Fabrício, Edmilson e Vicente; Michel, Eusébio (Boiadeiro), Rudnei (Marcelo Nicácio) e Leandro Chaves (Egídio); Roger e Osvaldo. Técnico: Estevam Soares.

CORITIBA - Vanderlei; Jonas, Luccas Claro, Emerson e Lucas Mendes; Tcheco (Willian), Léo Gago, Leandro Donizete (Geraldo) e Anderson Aquino (Leonardo); Bill e Marco Aurélio. Técnico: Marcelo Oliveira.

Gols - Roger, aos 7, Bill, aos 19, e Edmilson, aos 39 minutos do primeiro tempo. Bill, aos 3, e Roger, aos 23 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ).

Cartões amarelos - Eusébio e Lucas Mendes.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.