EFE/EPA/Hayoung Jeon
EFE/EPA/Hayoung Jeon

Com dois gols de Timo Werner, RB Leipzig vence mais uma no Alemão

No embalo do artilheiro, líder do campeonato se garante na ponta por mais uma rodada

Redação, O Estado de S.Paulo

18 de janeiro de 2020 | 17h27

Com dois gols do artilheiro Timo Werner, o RB Leipzig derrotou o Union Berlin, neste sábado, por 3 a 1, de virada, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, o time da casa se manteve na liderança, agora com cinco pontos de vantagem para o Borussia Mönchengladbach, que perdeu na sexta-feira para o Schalke.

O Union Berlin assustou os 42.146 torcedores logo aos dez minutos de jogo, quando Marius Bulter abriu o placar para os visitantes, após erro de Marcel Halsternberg no meio de campo.

Com dificuldades para sair da marcação e armar jogadas, o Leipzig só foi incomodar o goleiro Rafal Gikiewicz, aos 24 minutos, com um arremate de Patrik Schick. A virada do Leipzig só veio na segunda etapa. Em grande fase, Timo Werner acertou um bonito voleio da entrada da área para fazer 1 a 1.

Marcel Sabitzer, seis minutos depois, garantiu a virada para o time da casa, ao aproveitar uma falha da zaga adversária, após cobrança de escanteio. Mas ainda havia tempo para mais um gol de Timo Werner, o artilheiro do Alemão com 20 gols marcados, um a mais que Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

Após cruzamento que veio da direita, Timo Werner matou a bola pelo lado esquerdo do ataque e bateu rápido, não dando chances de defesa para o goleiro Rafal Gikiewicz. Foi a 12ª vitória do Leipzig após 18 jogos disputados no campeonato.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.