Kirill Kudryatsev/AFP
Kirill Kudryatsev/AFP

Com dor no tendão, Zhirkov não treina e pode desfalcar a Rússia contra a Croácia

Seleções se enfrentam no sábado, pelas quartas de final da Copa do Mundo

Estadão Conteúdo

02 Julho 2018 | 14h26

Após a classificação histórica diante da Espanha, conquistada nos pênaltis depois do empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, a Rússia voltou aos treinos nesta segunda-feira, em Moscou, e pode ter problemas para o próximo duelo, contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

+ Na Crimeia, Vladimir Putin já é o vencedor da Copa do Mundo

+ Kremlin compara festa por classificação russa na Copa ao fim da 2ª Guerra Mundial

O jogo épico contra os espanhóis foi considerado muito desgastante por parte dos russos, que estiveram em campo durante 120 minutos. Em razão do esforço físico excessivo, o técnico Stanislav Cherchesov pode ter desfalques contra os croatas.

O meia Zhirkov, que tem jogado o Mundial na lateral-esquerda, deve ser a principal ausência. A Federação Russa de Futebol (RFU, na sigla em russo) informou nesta segunda-feira que Zhirkov está com suspeita de ter uma inflamação em um dos tendões. Ele passará por exames para determinar a gravidade do problema, mas as previsões não são otimistas.

 

Assim como o brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes, Zhirkov não tem um substituto à altura em sua posição. Contra a Espanha, as dores o tiraram da partida e ele foi substituído no intervalo. Cherchesov optou por mandar o zagueiro Granat a campo, deixando a equipe mais defensiva. Se não tiver Zhirkov à disposição, é provável que o treinador repita a estratégia contra os croatas.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.