Ian Langsdon/EFE
Ian Langsdon/EFE

Com dores, Ibrahimovic desfalca PSG diante do Lorient

Atacante sueco, com dores no joelho esquerdo, foi vetado pelo departamento médico

AE, Agência Estado

31 de outubro de 2013 | 16h44

PARIS - O Paris Saint-Germain não terá seu principal jogador para enfrentar o Lorient, nesta sexta-feira, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Francês. Com dores no joelho esquerdo, o atacante sueco Ibrahimovic foi vetado pelos médicos e não disputará a partida, quando a equipe lutará para manter a liderança - tem os mesmos 25 pontos do segundo colocado Monaco, que joga no domingo.

Segundo o PSG, Ibrahimovic está com uma "inflamação crônica" no joelho esquerdo desde que voltou da seleção sueca, há cerca de 20 dias. Como as dores persistem, os médicos do clube resolveram tirar o atacante do jogo desta sexta-feira para que ele possa fazer tratamento e se recuperar completamente, já que na semana que vem tem mais uma rodada da Liga dos Campeões da Europa.

Com atuações decisivas e gols, Ibrahimovic tem comandado o PSG na temporada, na qual lidera o Campeonato Francês e o Grupo C da Liga dos Campeões. E ele também é a grande esperança da seleção da Suécia, que enfrenta Portugal nos dias 15 e 19 de novembro, pela repescagem das Eliminatórias Europeias, e sonha com a classificação para a disputa da Copa do Mundo de 2014.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.