Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Com dores na região lombar, Diego Alves é dúvida no Flamengo para estreia

Rubro-negro enfrenta o Cruzeiro no sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão

Redação, Estadão Conteúdo

25 de abril de 2019 | 20h02

Após a derrota por 2 a 1 para a LDU, do Equador, na noite da última quarta-feira, pela Copa Libertadores, o Flamengo desembarcou no Rio com um problema. O goleiro Diego Alves sentiu dores na região lombar no final da partida e virou dúvida para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, no sábado, às 21 horas, no Maracanã.

"Senti um incômodo na lombar, não conseguia fazer os movimentos. Depois de uma viagem de seis horas, é até difícil falar como está. Acredito que seja lombalgia, algo assim. Vou ver com o médico, mas agora é pensar em me recuperar o mais rapidamente possível", disse o goleiro no Aeroporto do Galeão, no desembarque da delegação do Flamengo.

O goleiro sentiu o problema no fim do segundo tempo e foi substituído por César, que será o titular contra o Cruzeiro caso Diego Alves realmente não tenha condições de jogo.

No treinamento na tarde desta quinta no Ninho do Urubu, apenas os reservas estiveram em campo. Os jogadores que atuaram diante da LDU fizeram trabalhos regenerativos na academia. A definição do time titular para a estreia no Brasileirão sairá durante o treino da sexta.

O mais provável é que o técnico Abel Braga, de olho na sequência difícil da equipe fora de casa - Internacional e São Paulo, pelo Brasileiro, e Peñarol, no Uruguai, pela Libertadores - mescle titulares com reservas e preserve os jogadores mais desgastados fisicamente, com base em informações passadas pelo departamento de fisiologia do clube.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Raí valoriza montagem do elenco do São Paulo para o Brasileirão
  • Em crise, Figueirense se movimenta para evitar novo W.O.
  • Corinthians, Palmeiras e São Paulo tem as melhores defesas do Campeonato Brasileiro
  • Podcast: personalidades do esporte analisam a situação do futebol no Brasil
  • Bruno Henrique vibra com gols no Maracanã: 'Semana mais feliz da minha vida'

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.