Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Com edema ósseo, Jean rescinde contrato com o Cruzeiro e retorna para o Palmeiras

Volante deveria ficar no clube até o fim do ano, mas deixa o clube mineiro após nove jogos

Redação, Estadão Conteúdo

21 de outubro de 2020 | 21h57

Um edema ósseo no joelho esquerdo encerrou o período de empréstimo do volante Jean no Cruzeiro. O jogador vai voltar para o Palmeiras, onde inicia nos próximos dias um tratamento. O anúncio foi feito pelo clube mineiro, nesta quarta-feira, que inclusive vai pagar parte dos salários do atleta, que só deve retornar aos gramados no ano que vem.

O jogador, de 34 anos, estava emprestado ao Cruzeiro até o fim do ano, mesmo período em que vai se encerrar seu vínculo com a equipe paulista. A rescisão de contrato com o clube de Belo Horizonte foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

"O clube agradece ao atleta pelo profissionalismo e dedicação neste período de trabalho, e deseja uma pronta recuperação e sucesso na sequência de sua carreira", informou o Cruzeiro, em uma nota publicada em suas redes sociais.

Jean disputou nove jogos e marcou um gol pelo Cruzeiro. Sua última participação foi em 19 de setembro, na derrota, por 3 a 1, em jogo da décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando fez o gol de honra da equipe mineira.

Com Henrique (em tratamento de cirurgia), Jadson, Jadsom Silva, Filipe Machado e Adriano no elenco, a diretoria cruzeirense deverá buscar um substituto para Jean.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.