Paulo Favero/Estadão
Paulo Favero/Estadão

Com eleição marcada no São Paulo, Pimenta tem até dia 6 para escolher vice

Candidato disputa com Leco a presidência do clube

Paulo Favero, O Estado de S. Paulo

29 de março de 2017 | 10h30

As chapas que disputam a presidência do São Paulo têm até o dia 6 de abril para apresentarem a inscrição da candidatura. Se de um lado o atual mandatário Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, que busca a reeleição, já definiu seus nomes de vice-presidente e presidente do Conselho, do outro os nomes não foram revelados.

José Eduardo Mesquita Pimenta, que foi presidente do clube entre 1990 a 1994, vai tentar novamente chegar ao comando do São Paulo, mas ainda discute quem será seu vice. Durante o lançamento oficial de sua candidatura, ele disse que não tinha pressa para definir o nome e que iria pensar com calma nas possibilidades.

A escolha do vice tem a ver, claro, com a possibilidade de votos que pode agregar na eleição. Leco convidou Roberto Natel para a função, que seria candidato por uma terceira via, mas desistiu para se juntar ao atual presidente. Natel pertence ao grupo Legenda, o maior do clube, que conta com membros de tradição.

Com isso, Pimenta sabe que a escolha passará por um nome que agregue à sua candidatura. O pleito foi marcado para o dia 18 de abril, a partir das 19h, e podem participar da votação 240 conselheiros. Os dois lados fazem pesquisas para sentir a preferência do eleitorado e ambos se mostram otimistas para ganhar a eleição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.