Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Com estiramento muscular, Hernanes está fora por duas semanas no mínimo

Exame apontou estiramento no bíceps da coxa esquerda; recuperação varia de duas a quatro semanas

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

18 de março de 2019 | 18h07

Hernanes está fora do jogo com o São Caetano, quarta-feira, no ABC. O São Paulo informou na tarde desta quarta-feira que os exames do meia de 33 anos apontaram estiramento no bíceps da coxa esquerda. De acordo com o clube, o período de recuperação é de duas a quatro semanas.

O jogo é decisivo, pois o time ainda não está classificado para a fase final do Campeonato Paulista. Se o time se classificar, o principal jogador do São Paulo também estará fora das quartas de finais. 

Hernanes iniciou o tratamento nesta segunda-feira sob a supervisão do departamento médico. Ele vai acompanhar programação dos fisioterapeutas em período integral (manhã e tarde) no CT da Barra Funda até retornar aos treinos com o elenco novamente. Na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, sábado, no Pacaembu, ele acabou substituído na metade do segundo tempo.  

O meia vem enfrentando problemas físicos desde que voltou ao clube. A última contusão foi uma tendinite que o tirou da partida diante do RedBull Brasil - empate por 0 a 0. 

Hernanes fará falta nos jogos decisivos. Beneficiado pela vitória do Corinthians sobre o Oeste, por 1 a 0, neste domingo, o time do Morumbi chega à última rodada da fase de grupos dependendo apenas de suas forças para avançar às quartas de final. ​Uma vitória sobre o São Caetano, às 21h30 de quarta-feira, no Anacleto Campanella, basta para o São Paulo avançar. A equipe pode até garantir a vaga com o empate. Nesse caso, o Oeste, outro candidato à vaga, não poderia vencer o Mirassol por quatro gols de diferença. 

Se quiser terminar essa fase na liderança do Grupo D, para fazer o jogo de volta das quartas de final em casa, a combinação é mais complicada. O São Paulo precisará vencer, torcer para o Ituano perder para o Corinthians, no Novelli Júnior, e ainda tirar a diferença no saldo de gols (8 a 3 a favor do Ituano). Pelo regulamento do torneio, o São Paulo enfrentará o próprio Ituano nas quartas. Desde 2003, o time não chega às finais do Paulistão. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.