Com estrangeiros, Felipão comanda primeiro treino na Academia

Técnico do Palmeiras tem as presenças de Gómez e Guerra na atividade em São Paulo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, comandou nesta segunda-feira o primeiro treino na Academia de Futebol desde a volta ao clube, na semana passada. Em atividade sob chuva e frio, foram a campo os reservas que não atuaram no empate sem gols no domingo com o América-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, e mais o zagueiro paraguaio Gómez e o meia venezuelano Guerra, duas novidades do trabalho.

Gómez foi contratado na última semana, ao chegar emprestado pelo Milan por uma temporada. O defensor treinou pela primeira vez com a equipe e será apresentado nesta terça-feira. O paraguaio trabalhou sob a supervisão do fisioterapeuta e realizou movimentações, como corridas e simulações de jogo. Enquanto isso, quem não participou do último jogo, realizou atividade técnica de ataque contra defesa.

Gustavo Gómez treinou pela primeira vez com o Palmeiras Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Outra presença no gramado foi do meia Guerra. Em recuperação de cirurgia no pé esquerdo realizada em maio, o jogador foi ao campo para algumas corridas. A previsão do clube é pelo retorno dele ao time no fim deste mês. Quem foi titular contra o América-MG realizou atividades regenerativas. Dos poupados no último jogo, Marcos Rocha e Dudu também não foram a campo.

Felipão havia comandado um único treino do Palmeiras até esta segunda-feira. O trabalho havia sido em Belo Horizonte, no CT do Cruzeiro, na véspera da partida com o América-MG. A equipe volta ao trabalho na tarde desta terça-feira. Em campo, Felipão vai organizar o time que na quinta-feira enfrenta o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe já treina no país vizinho na quarta-feira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.