Cruzeiro (@cruzeiro)/Twitter
Cruzeiro (@cruzeiro)/Twitter

Com festa, Barcos chega a BH e será apresentado pelo Cruzeiro neste sábado

Argentino é o quinto estrangeiro do elenco e chega em um momento delicado do setor ofensivo, que tem Fred e Sassá se recuperando

Estadão Conteúdo

13 Julho 2018 | 20h10

Anunciado como reforço do Cruzeiro na última terça-feira, o atacante Hernán Barcos chegou a Belo Horizonte nesta sexta e foi recebido com festa pela torcida no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O argentino, que vestirá a camisa 28, será apresentado oficialmente em entrevista coletiva na manhã deste sábado, na Toca da Raposa II.

+ Preocupado com ataque, Cruzeiro confirma contratação de Barcos

+ De volta ao Cruzeiro, Arrascaeta treina e tem a companhia de Raniel

+ Com problemas na defesa e no meio, Corinthians empata com o Cruzeiro

Hernán Barcos se junta à legião de argentinos do grupo cruzeirense. Vai treinar com os compatriotas Ariel Cabral (volante), Lucas Romero (volante) e Mancuello (meia). Com o uruguaio Arrascaeta, é o quinto estrangeiro do elenco e completa a cota de gringos que podem ser relacionados nas partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Depois do desembarque festivo, o atleta conheceu o centro de treinamento do clube. O atacante de 34 anos estava na LDU, do Equador. Rescindiu o contrato com o clube de Quito depois de 21 jogos e 11 gols marcados - era o artilheiro do time na temporada. No Cruzeiro, o vínculo será de um ano.

Décimo quinto argentino a atuar pelo clube, Hernán Barcos chega em momento delicado do setor ofensivo do Cruzeiro, que tem Fred e Sassá se recuperando de cirurgias nos joelhos e Raniel em tratamento de recente lesão.

O jogador ainda aguarda o registro de sua documentação para atuar pelo Cruzeiro. Por isso, não poderá estrear nesta segunda-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Atlético Paranaense, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, no Paraná, vitória mineira por 2 a 1. Se avançar, o time do técnico Mano Menezes disputará as quartas de final contra o Santos, que já garantiu a sua vaga.

Pelo Campeonato Brasileiro, o clube celeste encara o clássico contra o América-MG, na próxima quinta-feira, também no estádio do Mineirão, pela 13.ª rodada. A equipe está na oitava posição, com 18 pontos.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.