Vítor Silva/Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

Com festa da torcida, Botafogo apresenta novo uniforme no Engenhão

Novo fardamento da equipe foi inspirado nas tradições e buscou referências nas essências regionais, segundo informou o próprio clube

Estadão Conteúdo

14 Abril 2018 | 17h30

O Botafogo apresentou neste sábado o seu novo uniforme para a temporada de 2018. O evento foi no Engenhão e contou com a presença da torcida, que aproveitou o clima festivo para celebrar a conquista do Campeonato Carioca, assegurada no último domingo.

+ Leia mais notícias sobre o Botafogo

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

+ Técnico minimiza vantagem conquistada no Chile e admite oscilação do Botafogo

O novo uniforme foi inspirado nas tradições e buscou referências nas essências regionais, segundo informou o próprio Botafogo. A camisa 1 seguirá nas cores preto e branco, mas possui um design diferenciado.

A parte frontal, por exemplo, tem tecido liso preto com listras marcadas em baixo relevo. Já a parte de trás e a barra da manga foram feitas em retilínea preta com listras brancas, segundo acrescentou o clube.

"Em homenagem aos 50 anos do Esquadrão de 1968, bicampeão estadual e campeão da Taça Brasil, que tornou o clube o primeiro time carioca a vencer o campeonato nacional, a fornecedora criou uma gravação térmica de impressão de baixo relevo", explicou a nota.

A estreia do novo uniforme será feita na segunda-feira, no próprio Engenhão, às 20 horas, contra o Palmeiras, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo chega embalado não apenas pela conquista do Carioca, mas pela boa vitória sobre o Audax Italiano, no Chile, no duelo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.