Com fim eletrizante, Astana e Galatasaray empatam na Liga dos Campeões

O Astana recebeu o Galatasaray no Casaquistão para a primeira partida desta quarta-feira pela Liga dos Campeões. O jogo pouco prometia, mas o final eletrizante fez valer o ingresso dos torcedores que lotaram o estádio para ver a primeira partida do clube casaque na fase de grupos na história do torneio. No fim, foram recompensados com o suado empate por 2 a 2, alcançado aos 44 minutos da segunda etapa.

Estadão Conteúdo

30 de setembro de 2015 | 15h09

Foi o primeiro ponto das duas equipes no Grupo C, ambas atrás do Atlético de Madrid e do Benfica, que têm três pontos cada e se enfrentam mais tarde nesta quarta. Na última rodada do primeiro turno da chave, o Atlético de Madrid recebe o Astana e o Galatasaray pega o Benfica na Turquia.

O primeiro tempo da partida desta quarta foi do Galatasaray. O goleiro Eric impediu golaço de Sneijder de fora da área, mas aos 29 minutos nada pôde fazer. Kisa recebeu na intermediária, ajeitou e bateu forte. A curva da bola enganou Eric, que pulou tarde e não alcançou.

No segundo tempo, o Astana equilibrou e perdeu chances na sequência, com Dzholchiyev e Foxi, que finalizaram sozinhos, quase da pequena área, mas erraram. O time casaque, então, contou com a ajuda do adversário para empatar. Aos 31, Kaya errou, Kabananga aproveitou e cruzou. Muslera desviou com as pontas dos dedos e Balta, que tentava cortar, acabou tocando contra.

O duelo ficou aberto e ambos os times abusavam dos gols perdidos. Até que o goleiro Eric tentou cortar um cruzamento, mas socou errado e jogou contra a própria meta. A derrota parecia certa, mas o Astana foi buscar o empate. Após cruzamento da esquerda, Muslera tirou, mas Cañas pegou de cabeça, de fora da área, e tocou para o gol vazio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.